Fechar
GP1

Piauí

Encontro promovido pela Comradio reúne comunicadores em Picos

Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 2 de dezembro, no auditório do Sebrae, em Picos.

Jornalistas, estudantes de Comunicação Social da Uespi e da Faculdade R. Sá e professores universitários participaram na noite da última sexta-feira, 2 de dezembro, no auditório do Sebrae-PI, em Picos, do Encontro de Comunicação: Espaço de Diálogo, que foi promovido pela Comradio do Brasil.

Imagem: José Maria/GP1Vários temas foram debatidos na mesa redonda(Imagem:José Maria/GP1)Vários temas foram debatidos na mesa redonda


Realizado estilo mesa redonda, o debate contou com a participação da jornalista e professora mestre em Comunicação Cristiane Sekeff, que falou sobre o tema: “Desafios e Perspectivas da Comunicação no Tempo Presente”.

A diretora de jornalismo da Rádio Pioneira de Teresina e produtora da rádio Antares, professora Rosângela Veras; abordou o tema: “Recursos Jornalísticos”, enquanto o coordenador do curso de Comunicação Social da Faculdade R. Sá, professor e jornalista Evandro Alberto, falou sobre o impacto das redes sociais na comunicação.Encontro reúne estudantes, professores e jornalistas.

Imagem: José Maria/GP1Rosângela Veras falou sobre o rádio(Imagem:José Maria/GP1)Rosângela Veras falou sobre o rádio

A convite da organização, o padre Gregório Leal Lustosa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios falou sobre comunicação e cidadania no tempo presente. Foi cobrado aos participantes do encontro um quilo de alimento não perecível destinado a Diocese de Picos.

Imagem: José Maria/GP1Encontro reúne estudantes, professores e jornalistas(Imagem:José Maria/GP1)Encontro reúne estudantes, professores e jornalistas

Durante o encontro, vários questionamentos foram feitos aos participantes da mesa redonda, especialmente a professora Cristiane Sekeff, que falou da necessidade da obrigatoriedade do diploma de jornalismo, bem como sobre a imparcialidade na imprensa, o que, segundo ela, não existe na prática, é uma coisa que se busca constantemente.

Cristiane Sekeff disse ainda que é possível conciliar a atividade jornalística na iniciativa privada com o trabalho de assessor de imprensa, desde que o profissional saiba distinguir as duas coisas. “Eu mesma já vivi essa situação e garanto que não é fácil, mas, plenamente realizável”, pontuou.

Imagem: José Maria/GP1Professora Cristiane Sekeff(Imagem:José Maria/GP1)Professora Cristiane Sekeff

O encontro foi encerrado pelo representante da Comradio do Brasil, Jessé Barbosa, que destacou o nível da discussão e a participação dos estudantes de comunicação, tanto formulando perguntas, como socializando as questões levantadas pelos debatedores. Em seguida, foi servido um coquetel de confraternização.

Imagem: José Maria/GP1Encontro teve boa participação(Imagem:José Maria/GP1)Encontro teve boa participação


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.