Fechar
GP1

Piauí

Delegado geral James Guerra considera positivo os trabalhos realizados pela polícia civil em 2011

James Guerra informou também que foram efetuadas 2.580 prisões em flagrante somente na central de flagrantes de Teresina.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDelegado Geral James Guerra(Imagem:Reprodução)Delegado Geral James Guerra
O delegado James Guerra fez um balanço das atividades realizadas pela Polícia Civil no ano de 2011 e acredita terem feito um ótimo trabalho. Em entrevista ao Portal GP1, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Piauí falou também sobre o ranking nacional de homicídios, momento em que ressaltou a boa posição do Piauí.

O delegado comentou sobre os trabalhos realizados pela polícia civil no ano de 2011. “Olha foi muito positivo, a gente continua bem à frente no ranking que mede a criminalidade no Brasil, estamos na posição dos lugares menos violentos do país, cuja estatística principal é a de homicídio, e a gente se destaca pela pouca quantidade desse tipo de crime por cada grupo de 100 mil habitantes”, informou o delegado.

Sobre a elucidação de casos relacionados a entorpecentes, James Guerra lembrou que a investigação destes casos é atribuição da Policia Federal, e ressaltou a importância do trabalho de cooperação feito pelas policias estaduais. “Nós tivemos até 30 de outubro 257 traficantes presos, e eu não estou falando de pequeno traficante, eu estou falando de médio e grande traficante, muita quantidade de droga apreendida, muitos imóveis seqüestrados e veículos, motos e dinheiro recuperados”, disse o delegado geral.

Imagem: ReproduçãoDelegado James Guerra fala da atuação da polícia civil(Imagem:Reprodução)Delegado James Guerra fala da atuação da polícia civil


James Guerra informou também que foram efetuadas 2.580 prisões em flagrante somente na central de flagrantes de Teresina. "E até dezembro certamente estaremos passando de cerca de 3.500 pessoas presas, isso só em flagrante", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.