Fechar
GP1

Piauí

Presidente da OAB e James Guerra comentam demora na expedição do mandado de prisão do casal Styllos

De acordo com o presidente da OAB, o delegado de Teresina deve cumprir os ofícios nos âmbitos de sua serie de competência.

Três meses se passaram e a Justiça ainda não expediu o mandado de prisão contra o casal de empresários Keila Moreno e Fabiano Nunes, donos da Styllo’s Eventos, que deu um golpe em mais de 200 estudantes no Piauí, fugindo com o dinheiro de vários universitários que já haviam pagado a formatura.

Imagem: ReproduçãoKeila Moreno e Fabiano Neves(Imagem:Reprodução)Keila Moreno e Fabiano Neves

O delegado do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava disse ao GP1 que o mandado de prisão para o casal da empresa Syllos Eventos já foi solicitado, mas a Justiça de Teresina ainda não expediu. No entanto, na cidade de Picos, 306 quilômetros ao Sul de Teresina, onde o prejuízo foi de R$ 500 mil somente naquele município, a Juíza Maria da Conceição Gonçalves Portela, que está respondendo pela 4ª Vara de Picos, já decretou a prisão dos empresários.

Sobre o assunto o Portal GP1 conversou com o presidente da OAB PI, Sigifroi Moreno, que afirmou que apesar da justiça de Picos ter expedido um mandado de prisão, a Polícia de Teresina fica impossibilitada de prender o casal sem o mandado ter sido expedido em Teresina, mesmo sabendo onde se encontra o casal de empresários.

Imagem: ReproduçãoPresidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno(Imagem:Reprodução)Presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno

De acordo com o presidente da OAB, o delegado de Teresina deve cumprir os ofícios nos âmbitos de sua competência.

“Se ele solicitou aqui uma prisão e a Justiça de Teresina não autorizou, ele não pode executar uma jurisdição que é estranha a ele cumprir esse mandado. O mandado há de ser cumprido pela polícia de Picos. Agora pode perfeitamente a polícia de Picos, que já detém um mandado autorizado pela justiça, solicitar o auxilio da polícia de Teresina, e isso é a coisa mais fácil do mundo”, disse Sigifroi.

O presidente da OAB explicou ainda sobre os motivos da demora da expedição do mandado de prisão contra os empresários. Segundo Sigifroi a demora pode ser pelo acúmulo de serviços ou que o juiz não tenha se convencido da necessidade dessa prisão.

“Assim como ele vários problemas na justiça demoram. Esse caso específico pode ser que o juiz não tenha se convencido ainda da necessidade desse mandado. Estou fazendo uma análise em tese. Não sei especificamente o que aconteceu. Não conheço o processo, os autos e nem os motivos que estão lá”, disse o advogado.

Polícia Civil sobre o caso Styllos

Imagem: Manuela Coelho do GP1Delegado James Guerra(Imagem:Manuela Coelho do GP1)Delegado James Guerra

O Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, disse em entrevista ao GP1, que em termos processuais só falta o cumprimento da prisão e que a investigação continua até que se cumpra o mandado.

“O inquérito está absolutamente instruído em termo do ponto de vista criminal. É questão de tempo para que a polícia consiga efetuar essa prisão. A investigação deve continuar até que se cumpra o mandado de prisão, que é o caso deles”, disse James Guerra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.