Fechar
GP1

Piauí

Eletrobrás diz que fornecimento de energia será regularizado até o fim da tarde desta quinta-feira

De acordo com nota da Eletrobrás Distribuição Piauí enviada à imprensa, a falta de energia foi ocasionada por tombamentos de árvores e onjetos estranhos na rede eletrica.

Teresina viveu um caos na noite de ontem (09) com a falta de energia em vários bairros
da capital. De acordo com nota da Eletrobrás Distribuição Piauí enviada à imprensa, a falta de energia foi ocasionada por tombamentos de árvores e objetos estranhos na rede elétrica.

Veja nota na íntegra


ELETROBRAS ESCLARECE FALTA DE ENERGIA NA CAPITAL

Os técnicos do Plantão da Eletrobras Distribuição Piauí, em Teresina, informam que 80% dos problemas ocorridos na rede elétrica da capital, na noite da última  quarta-feira (09), foram causados por tombamentos de árvores e objetos estranhos na sua rede elétrica, como placas, torres e antenas; os demais tiveram como causa descargas atmosféricas.

Para atender às ocorrências e restabelecer o fornecimento de energia elétrica em Teresina, na noite de ontem e durante todo o dia de hoje, a Eletrobras Distribuição Piauí aumentou o número de equipes de plantão de 13 para 31, das quais três são para trabalhos pesados e três para serviços em linha energizada. Assim, foi possível normalizar, ainda ontem, os principais circuitos com problemas, e a previsão é regularizar o fornecimento de energia nas demais áreas da capital até o fim da tarde de hoje (10).

O coordenador do plantão da regional Metropolitana, Adail Viana, informa que as equipes de plantão trabalharam durante toda a madrugada no sentido de atender ao maior número de ocorrências o mais rápido possível. “Hoje, as 31 equipes, o equivalente a 100 pessoas, estão em campo para que possamos resolver todos os problemas até o final da tarde desta quinta-feira”. Ele lembra que 80% dos casos atendidos foram provocados por tombamento de árvores e objetos jogados na rede elétrica devido aos fortes ventos, outros foram provocados por descargas atmosféricas. “Houve muitos casos de objetos serem remessados na rede elétrica, tais como placas de propaganda, torres, antenas de internet, para citar alguns, e muitas árvores caídas”, observa Adail Viana.

A orientação do coordenador do plantão, é que, para evitar problemas no fornecimento de energia, todos os consumidores podem contribuir evitando plantar árvores de grande porte próximas à rede elétrica e pôr placas e torres fora do alcance da rede de energia. Outro fator é a colaboração da população quanto à poda de árvore sobre a rede elétrica. Muitos consumidores não dão acesso aos técnicos da Eletrobras ou mesmo dificultam essas atividades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.