Fechar
GP1

Piauí

Sindicatos solicitam agilidade no pagamento de diferenças salariais do DER

As entidades protocolaram ofício solicitando empenho da diretoria do órgão na resolução da pendência salarial e pedindo a abertura de canais de negociação com o Governo.

O Sindicato dos Engenheiros do Piauí (SENGE-PI) e o Sindicato dos Servidores do DER (SINDERPI) estiveram nessa sexta-feira (11) em audiência com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), engenheiro Severo Eulálio Filho, para discutir o pagamento dos salários dos servidores do órgão determinado por uma liminar do desembargador Francisco Antonio Paes Landim, do Tribunal de Justiça.
Imagem: DivulgaçãoSindicatos solicitam agilidade no pagamento de diferenças salariais do DER(Imagem:Divulgação)Sindicatos solicitam agilidade no pagamento de diferenças salariais do DER

As entidades protocolaram ofício solicitando empenho da diretoria do órgão na resolução da pendência salarial e pedindo a abertura de canais de negociação com o Governo. A intenção, segundo Antonio Florentino, presidente do SENGE-PI, é regularização os salários imediatamente e, em seguida, formar uma comissão paritária (governo e servidores) com o fim de buscar a elaboração de um novo Plano de Cargos para o DER.

Florentino acredita que a decisão Liminar do Tribunal de Justiça além de possibilitar ao Governo a regularização dos salários dos funcionários do DER com garantia jurídica, viabiliza a abertura de diálogo com os profissionais com o fim de equacionar um novo Plano de Cargos e Carreira. Para o presidente do SENGE-PI, o PCCS é bastante vislumbrado pelos gestores e funcionários do órgão, e possibilitaria tranquilidade aos servidores e estimulo para suas atividades funcionais.

“Neste processo ninguém perde. Ganha o Governo, os funcionários e a população piauiense, pois o DER volta a normalizar o seu funcionamento e se ater na sua função, de promover a melhoria dos vias rodoviárias do Estado”, assegurou Florentino.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.