Fechar
GP1

Piauí

Curto-circuito causa incêndio na Maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina

O incidente ocorreu na noite de ontem (1), mas de acordo com uma funcionária nada de mais grave aconteceu.

Um incêndio, na noite de ontem (1), causado por um curto-circuito assustou funcionários e pacientes da Maternidade Dona Evangelina Rosa que fica localizada no bairro Ilhotas em Teresina (PI).

O portal GP1 conversou com uma funcionária da maternidade que preferiu não ser indentificada. De acordo com a funcionária o curto-circuito ocorreu próximo a diretoria geral, no momento houve uma correria, mas segundo a relatante a correria foi por causa do susto pelo barulho que se ouviu, mas não houve feridos.

No momento do incidente, a funcionária contou que os próprios funcionários tiveram que conter o fogo, pois ligava-se para o corpo de bombeiros e o telefone encontrava-se ocupado, após algumas tentativas, conseguiram falar com o corpo de bombeiros que mais tarde chegaram ao local e conteram as chamas.

Maternidade divulgou nota à imprensa

O curto circuito que afetou a Maternidade Evangelina Rosa na noite de ontem atingiu apenas a área administrativa do local. Segundo o diretor, Francisco Martins, o problema estava numa caixa de distribuição de energia.

"Essa caixa fornece energia para o Centro Cirurgico, por precaução nós suspendemos as cirurgias até o problema ser resolvido", afirmou.

As três pacientes que tinham cirurgias marcadas para ontem foram transferidas em ambulâncias do Samu para o Centro Integrado de Atendimento a Criança e Adolescente.
"Os engenheiros do Ministério da Saúde já estão aqui para resolver o problema", disse o diretor.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas, por se tratar apenas de um curto circuito, não foi necessário atuar no local. "Eles estiveram aqui e aprovaram o procedimento que foi feito", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.