Fechar
GP1

Piauí

Clínica Odontológica do Sesc atende internos da Fazenda da Paz

Segundo o coordenador da Clínica Odontológica do Sesc, Bergson Moraes, a entidade disponibilizou um dentista exclusivo para atender os dependentes químicos.

Uma parceria entre o Sesc e a entidade terapêutica Fazenda da Paz viabilizou atendimento odontológico para os dependentes químicos em tratamento nas unidades de internação da Fazenda da Paz.

De acordo com a parceria, três vezes por semana serão atendidos seis internos da Fazenda da Paz que serão submetidos a tratamento dentário como restauração, limpeza, aplicação de flúor, raio X, exodontia, raspagem, sub e supra gengival (remoção do tártaro).

Segundo o coordenador da Clínica Odontológica do Sesc, Bergson Moraes, a entidade disponibilizou um dentista exclusivo para atender os dependentes químicos. O atendimento acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 19 h. Ele explicou que cada paciente vai passar uma hora em atendimento. A intenção é diminuir as visitas ao dentista, durante o tratamento dentário.

O atendimento aos internos da Fazenda da Paz foi iniciado na última segunda-feira (28), e tem previsão de encerramento para final de abril, quando serão atendidos todos os grupos encaminhados pela Coordenação da Fazenda da Paz.

A Fazenda da Paz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo prevenir, tratar e reinserir o farmacodependente e alcoólatra na sociedade. A entidade foi criada em 94, através de encontro de pessoas preocupadas com o grande índice de consumo de drogas lícitas e ilícitas em Teresina. A Fazenda Paz possui três comunidades terapêuticas: “Terra da Esperança”, “Flor de Maria” e “Luz e Vida”, atendendo a

Ao falar sobre a parceria com o Sesc, o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, agradeceu o apoio do presidente do Sistema FECOMERCIO Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, em viabilizar o atendimento aos dependentes químicos em tratamento nas comunidades terapêuticas.

O coordenador disse que um dos maiores problemas da Fazenda da Paz era conseguir atendimento para os internos. “O Sesc chegou para salvar essas pessoas. Deu oportunidade para eles se olharem no espelho e resgatarem sua auto estima”, destaca Célio Luís, ao dizer que todos os internos da Fazenda da Paz necessitam de tratamento dentário.

De acordo com o coordenador, o uso de drogas principalmente o crack prejudica os dentes dos dependentes químicos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.