Fechar
GP1

Piauí

Cuscuz gigante e aumento na produção é destaque da Festa do Milho em Teresina

João de Deus comemorou os resultados e confirmou que o plantio deste ano eleva o complemento de renda das famílias de dois a três salários mínimos por mês.

Um cuscuz de 100kg foi uma das atrações da Festa do Milho, realizada no campo experimental da Embrapa Meio Norte em Teresina. A parceria entre a o órgão e a Associação de Moradores do Bairro Buenos Aires-AMBA foi festejada pelo deputado João de Deus que, mais uma vez prestigiou a comemoração pela colheita.
Imagem: DivulgaçãoCuzcuz gigante(Imagem:Divulgação)Cuzcuz gigante
O parlamentar, que é reconhecido pelas 38 famílias que trabalham no local, como um incentivador da agricultura familiar, disse que apostou no projeto desde o começo. José Ribamar, técnico da Embrapa e coordenador do projeto agradeceu a presença de João de Deus e falou sobre a produção deste ano.

“O deputado sempre esteve ao nosso lado. Uma das ações foi conseguir a recuperação da estrada e nos apoiar em outros pleitos para o projeto. Aqui são 38 famílias trabalhando em uma área de cinco hectares. Com a correção do solo e adubação adequada a produção teve um ganho de 50%”, destacou.
Imagem: DivulgaçãoFesta do milho(Imagem:Divulgação)Festa do milho
João de Deus comemorou os resultados e confirmou que o plantio deste ano eleva o complemento de renda das famílias de dois a três salários mínimos por mês. “Isso é muito importante e mostra como as parcerias são importantes. Desta forma, queremos continuar contribuindo para fortalecer a agricultura familiar”.

Além do cuscuz gigante, a Festa do Milho teve forró pé de serra e degustação de vários produtos feitos à base de milho. Em nome dos agricultores, o presidente da AMBA, Chico Costa, destacou que a melhoria na qualidade de vida das famílias e o empenho da Embrapa Meio Norte com o projeto.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.