Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina e Universidade Federal do Piauí reforçam parceria

Elmano autorizou o recapeamento e restruturação da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida Cajuína

O prefeito Elmano Férrer esteve reunido ontem (12), com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luis de Sousa Santos Junior, no Palácio da Cidade. Na oportunidade, o prefeito reafirmou a parceria com a UFPI para implementação de obras estruturantes e melhorias no setor da educação.

Elmano autorizou o recapeamento e restruturação da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida Cajuína com o objetivo de melhorar o acesso dos estudantes a instituição. A iluminação também será reestruturada com o apoio da universidade. "A UFPI está disposta a fazer sua parte e acredita na parceria com a Prefeitura para melhorar a educação de Teresina", afirmou o reitor Luis de Sousa.

Durante a reunião, foram discutidos ainda a viabilização de cursos de graduação à distância nas quatro regiões das cidades, coordenadas pelas superintendências de Desenvolvimento Urbano, e a possibilidade do aumento das linhas de ônibus até o setor esportivo da UFPI, que serão confirmados em futuras reuniões.

Outro ponto tratado durante o encontro foi a parceria entre a UFPI e a Prefeitura no sentido de melhorar o atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Hospital Universitário, que terá atendimento de urgência e emergência, ajudará a desobstruir o atendimento no HUT e nos postos de saúde municipais. "Cuidar da cidade é um dever de todos nós. Não podemos criar uma política de desenvolvimento para Teresina sem parcerias", declarou Elmano Férrer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.