Fechar
GP1

Piauí

Ceapi divulga alimentos mais vendidos em abril

Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, aparecem a laranja e a abóbora.

Mais uma vez a banana lidera a lista dos hortifrutis mais vendidos no Piauí, de acordo com a última pesquisa realizada pela Gerência de Mercado da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) e divulgada na manhã desta quarta-feira (18). Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, aparecem a laranja e a abóbora.

A melancia e a cebola, que também são muito consumidas, aparecem em quarto e quinto lugares, respectivamente, na preferência dos comerciantes e consumidores que fazem suas compras de frutas, verduras e legumes no principal centro de hortifrutis da região. A lista que aponta os produtos mais vendidos na Ceapi se refere ao mês de abril. No período, foram comercializadas 30.343,5 toneladas de produtos.

A banana, como de costume, lidera o ranking dos mais vendidos no local. Confira a relação dos produtos mais vendidos com volume em toneladas:
1° Banana - 2.778
2° Laranja - 2.091
3° Abóbora - 2.088
4° Melancia - 1.946
5° Cebola - 1.834
6° Tomate - 1.596
7° Coco - 1.452
8° Uva - 1.290
9° Maçã - 1.268
10° Ovos - 1.137
11° Mamão - 1.129
12° Melão - 1.065
13° Batata - 1.044
14° Cenoura - 909
15° Abacaxi - 754

A pesquisa foi elaborada pelo auxiliar técnico da Central, João Cícero Lima, e, segundo ele, “as frutas formam o grupo de produtos que mais movimenta o nosso mercado”. “Só no mês de abril, foram comercializados 13.742,1 toneladas de frutas nacionais e 2.812,1 frutas importadas na Ceapi. Desse total, o Piauí participou com 624,6 toneladas dessas frutas”, acrescenta o auxiliar técnico do órgão.

“A banana, mais uma vez, lidera o ranking geral dos produtos mais procurados pelos consumidores e isto, vale destacar, independe da safra e preços. Ela é a fruta mais consumida no Piauí, no Brasil, assim como, em todo o mundo", afirma João Cicero Lima.

De acordo com a dona de casa Maria do Rozário Bezerra Silva, a banana é o produto que não falta em sua casa. "Ela é barata, suculenta e saudável. Toda semana, venho até a Ceapi e compro três pencas de banana”, afirma. “Com ela, faço vitamina, doces, bolos, tortas, sobremesas, cartola e outra infinidade de coisas”, acrescenta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.