Fechar
GP1

Piauí

Parceria entre Matizes e Polícia Militar garante segurança na 10ª Parada da Diversidade em Teresina

A sétima edição da Semana do Orgulho de Ser acontece de 21 a 26 de agosto e será finalizada com a Parada da Diversidade.

O Grupo Matizes esteve reunido, nessa quinta-feira (9), com representantes da Polícia Militar do Piauí a fim de solicitar a ampliação do contingente policial durante a realização da 10ª Parada da Diversidade, que acontece dia 26 de agosto, em Teresina.

Imagem: Divulgação/GP1Reunião entre o Grupo Matizes e a Polícia militar do Piauí(Imagem:Divulgação/GP1)Reunião entre o Grupo Matizes e a Polícia militar do Piauí

“Queremos que a população se sinta segura ao participar do evento e que o público não deixe de participar por medo de ações homofóbicas. Queremos e vamos evitar qualquer tipo de violência e desrespeito”, destaca a colaboradora do Grupo Matizes, Marinalva Santana.

De acordo com o Comandante Geral da PM-PI, Coronel Rubens Pereira, o papel da polícia é dar tranquilidade à população piauiense e a Parada da Diversidade terá toda a segurança para garantir a integridade dos participantes.

Presente também na reunião, a Tenente Coronel Júlia Beatriz, responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos da PM-PI, confirmou a participação de policiais militares nas palestras promovidas pela Semana do Orgulho de Ser, que precede o dia da Parada da Diversidade. “Atualmente, a formação continuada dos agentes da segurança pública é um processo necessário e irreversível, que garante melhor atendimento à população”, pontua a Tenente Coronel Júlia Beatriz.

Segundo Marinalva Santana, colaboradora do Grupo Matizes, as palestras visam orientar os policiais militares sobre as melhores formas de abordagem ao público que estará presente na Parada da Diversidade.

A sétima edição da Semana do Orgulho de Ser acontece de 21 a 26 de agosto e será finalizada com a Parada da Diversidade. Dentre os nomes já confirmados, está o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que ministrará a palestra-tema do evento em 2011: "Cidadania LGBT e sustentabilidade ambiental: para além do consumo".
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.