Fechar
GP1

Piauí

Dois milhões de doses foram disponibilizadas para campanha de vacinação contra febre aftosa no Piauí

O presidente da Adapi, José Antonio, também destacou o êxito da campanha de vacinação contra a febre aftosa e disse que o prazo de certificação termina neste dia 15 de junho

O governador Wilson Martins reuniu gestores e secretários da área do Desenvolvimento, na tarde desta segunda-feira (13), no Palácio de Karnak e garantiu estar confiante no modelo de gestão em que metas são estipuladas e acompanhadas durante a execução. Na reunião, Wilson Martins destacou as ações realizadas pelo Imepi e a agilidade da Junta Comercial para o registro e a liberação do CNPJ de empresas que podem ser feitos tudo em um só dia.
Imagem: Kalberto Rodrigues/PKClique para ampliarReunião é marcada de sucesso(Imagem:Kalberto Rodrigues/PK)Reunião é marcada de sucesso

O presidente da Adapi, José Antonio, também destacou o êxito da campanha de vacinação contra a febre aftosa e disse que o prazo de certificação termina neste dia 15 de junho. A campanha foi um sucesso e, no Piauí, foram disponibilizados no mercado mais de 2,2 milhões de doses.

Com a Agência de Fomento, o governador destacou como meta importante o crédito para os Arranjos Produtivos Locais e declarou o interesse em fazer dessa Instituição uma agência para promover o desenvolvimento. A reunião contou ainda com a participação do Emater, presidido por Romualdo Militão, que trouxe resultados positivos de assistência técnica às comunidades terapêuticas, aos pequenos agricultores e a construção de cisternas e barraginhas e trouxe também para os presentes as ações denominadas Chamadas Públicas e o Pacto Federativo.

Na Secretaria do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins apresentou o resultado da safra 2010, em que o Piauí produziu mais de 2,4 milhões de toneladas de grãos, ocupando o terceiro lugar na região Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia e do Maranhão. No encontro, ele falou de ações em que o Piauí é modelo para os projetos da Codevasf, como o Programa Mesoararipe e a construção de barragens para o Semiárido.

O secretário destacou ainda os apoios aos Arranjos Produtivos Locais, a aquisição de equipamentos para unidade de empacotamento do feijão em São Miguel do Tapuio e citou ainda o Programa Garantia Safra. Rubem Martins também apresentou dados positivos do Crédito Fundiário e CPR e também do Programa de Aquisição de Alimentos, que somente neste primeiro semestre foram adquiridos 160 toneladas de milho e 240 toneladas de feijão.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.