Fechar
GP1

Piauí

Delegado James Guerra declara que não existe crime organizado em Picos

"Não é uma milícia, não é um grupo querendo assumir poder político, então não poderíamos caracterizar na definição como organização criminosa", disse o delegado.

Em meio à onda de homicídios com o mesmo modo de operação na cidade de Picos, várias teorias e hipóteses são traçadas, tanto pelos profissionais da Polícia Civil, até pela população assustada.
Imagem: ReproduçãoJames Guerra(Imagem:Reprodução)James Guerra

Uma dessas hipóteses é sobre a possibilidade da atuação do crime organizado, sobre essa conjectura o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, em visita a Picos, disse não considerar essa possibilidade.

Em entrevista a imprensa picoense ele explicou que crime o organizado se configura como um grupo que enfrenta o Estado através de ações de terror, o que no entender do delegado, não vem acontecendo em Picos.

“Percebemos que existe uma espécie de grupo que tem determinado a morte de algumas pessoas e a maior parte delas que já foram presas ou  investigadas, parece mais um caso de queima de arquivo”, comentou.

“Não é uma milícia, não é um grupo querendo assumir poder político, então não poderíamos caracterizar na definição como organização criminosa, naquilo que a doutrina assim define”, explicou o delegado. Com informações do Portal Riachão Net
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.