Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Elmano Férrer assina contrato com artesãos hoje (22)

A Inart é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Os dez novos empreendedores selecionados pela Incubadora de Artesanato Artístico de Teresina- Inart vão assinar, hoje (22) no Salão Nobre do Palácio da Cidade, contrato para fazer parte da incubadora por 24 meses. A Inart é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

O projeto é responsável por apoiar a criação e o fortalecimento de novos negócios na área do artesanato artístico que inclui cerâmica, madeira, reciclável, grafitagem, mosaico, bodados, biscuit e tecido. "A assinatura desse contrato é um passo importante para a incubação desses empreendimentos. O Prefeito Elmano Férrer está trabalhando para que a Inart ofereça condições favoráveis para que essas empresas estruturem seus projetos e que novas idéias sejam colocadas em prática com mais chances de sucesso", destacou Alexandre Magalhães, Secretário da Semdec.

Após a assinatura do contrato, os artesãos terão prazo de 24 meses para constituírem seus projetos de suas empresas. Durante esse período, a incubadora vai oferecer serviços de apoio técnico com consultores contratados para assessorar os empreendedores, além de formar um banco de profissionais para implementar as ações voltadas para os empreendedores e empresas incubadas.

O resultado foi divulgado no último dia 13 e os artesãos foram analisados por um comitê técnico obedecendo os critérios de seleção estabelecidos no edital pelo Conselho Gestor da Incubadora.

Confira abaixo o resultado final:

Jimmy Presley Rodrigues Carvalho
Mary Célia Gonzaga do Nascimento
Ana Cristina Alves Rodrigues
Francisco Pereira Lima
Francisca Cilene Batista Ribeiro
Joanira Nolêto de Sousa
Anacleto Machado da Silva
Maria Lúcia de Sousa Silva
Ana Mary Carvalho Costa
Francisca Amélia B. de Andrade

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.