Uma multidão compareceu na noite de ontem (22 de junho de 2011) a Praça de Eventos, na cidade de José de Freitas-PI, a 52 km da Capital do Piauí (Teresina) para participar do 19º Festival Junino do Município, cuja abertura foi feita nesta quarta-feira (22), pelo prefeito Ricardo Camarço, que compareceu ao evento cultural, acompanhado da Primeira Dama Layzy Camarço e dos filhos Maria Eduarda e Ricardo Filho e de vários assessores.
Essa quadrilha de uma escola municipal levantou a galera quando se apresentou na quadra da Praça de EventosNa abertura Ricardo Camarço desejou felicidades a todos os presentes à festa que é tradicional no Município e depois houve a apresentação do garoto Isac do Acordeon, de 8 anos de idade, da cidade de União-PI, que vem fazendo sucesso no Piauí, nas festas juninas, tocando muito forró com uma sanfona. Isac do Acordeon é filho do motorista João Batista de Sousa que o acompanha nos eventos que o filho se apresenta. De José de Freitas-PI, Isac do Acordeon seguiu para a cidade de Pedro II, onde se apresenta no Festival de Verão. Depois da abertura oficial do 19º Festival Junino feita pelo prefeito Ricardo Camarço e a apresentação de Isac do Acordeon houve a apresentação na Praça de Eventos, de mais de 20 quadrilhas das escolas municipais de José de Freitas. Cada quadrilha quando entrava na quadra queria fazer mais bonito e chamava a atenção de todos os presentes ao Festival Junino. Até um cão (cachorro), durante vários minutos, ficou na quadra da Praça de Eventos observando as quadrilhas se apresentarem. Se apresentaram na primeira noite do Festival Junino que prossegue até o próximo domingo (26 de junho de 2011), quadrilhas das Escolas Municipais Deusdete Craveiro de Melo (Caic); Mãe Noélia; Educandário Santo Elias (Escola Particular); Miguel Saraiva (Escola Municipal do Povoado Pedra de Amolar); Agripina Portela; Rio Branco (Povoado Ema); Colégio Alternativa; Escola Municipal Engenheiro Vicente Batista e ocorreu a apresentação de várias danças de outras escolas municipais. Após a apresentação das quadrilhas teve show com os artistas locais, com Bolica e Banda, Brilho Musical e Elisvaldo.
Primeira Dama Layzy e o prefeito Ricardo com os filhosO Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, cantor Hilton Kennedy e as professoras Neguinha Rocha e Amélia Farias participaram ativamente da organização da primeira noite de Festival Junino em José de Freitas, que tem como coordenador Fernando Luís, mais conhecido por Fernando Loucura. A primeira noite do festival foi um sucesso. Durante o festival, ainda vão se apresentar as bandas musicais Cavalo Branco e Balança Nenem.
Multidão acompanhando abertura do 19º Festival Junino na cidade de José de Freitas-PI
Prefeito Ricardo Camarço ao lado do Isac do Acordeon, de oito anos; a esposa Layzy e os assessores Joel e Antônio Sampaio, acompanhando o 19º Festival Junino
Quadrilha do Educandário Santo Elias arrebenta no primeiro dia de Festival Junino, em José de Freitas-PI
Primeira Dama Layzy Camarço com as assessoras Lorena, Márcia Carvalho e Neguinha Rocha participando do Festival Junino, em José de Freitas-PI
Alunos do Educandário Santo Elias
Coordenador do Festival Junino, Fernando Loucura com o Isac do Acordeon e o seu filho Luan Gaioso
Isac do Acordeon, de apenas oito anos de idade, filho de União-PI
Isac do Acordeon e o seu pai João Batista
Ver todos os comentários | 0 |