Fechar
GP1

Piauí

Hospital de Urgência de Teresina promove curso de cardiologia para médicos e enfermeiros

Durante dois dias, os participantes terão aulas teóricas e práticas com manuseios em manequins.

Os médicos e enfermeiros do Hospital de Urgência de Teresina Zenon Rocha participam neste fim de semana, no Atlantic City, do curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS). O curso é realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia baseado em ciência e evidências médicas com o objetivo de coordenar equipes multidisciplinares e melhorar o tratamento dos pacientes.

Durante dois dias, os participantes terão aulas teóricas e práticas com manuseios em manequins. Para a diretora geral do HUT, Clara Leal, esse curso será muito importante para qualificar ainda mais as equipes multidisciplinares do HUT. “Os pacientes cardiológicos que procurarem o HUT encontrarão profissionais mais preparados para atendê-los com mais qualidade”.

Os temas abordados são: Arritmias, Desfibrilação, Marcapasso cardíaco, Técnicas intravenosas, Farmacologia cardiovascular, Síndromes coronárias, Acidente vascular cerebral (AVC), Circulação artificial, Ressuscitação cerebral, Aspectos éticos, Técnicas de ventilação com e sem equipamentos, Ressuscitação cardio-respiratória, Desobstrução das vias aéreas em adultos e crianças e Treinamento em desfibriladores semi-automáticos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.