Fechar
GP1

Piauí

Shopping da Cidade comemora aniversário de dois anos hoje (29)

Na manhã de hoje (29) acontecerá o corte do bolo em comemoração ao aniversário.

O Shopping da Cidade, centro comercial criado pela Prefeitura de Teresina, está comemorando dois anos de funcionamento. A programação conta com palestras, desfiles, exposição de moda e apresentações musicais para os microempreendedores e clientes. Na manhã de hoje (29) acontecerá o corte do bolo, além de uma apresentação da Banda 16 de Agosto e a inauguração do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) e uma exposição de tendências de moda, tudo isso às 10h.

Criado há dois anos, como parte do projeto de revitalização do Centro de Teresina, o Shopping funciona em uma área de 13.487,49 m² e conta com 1.915 boxes, divididos entre o térreo e dois pisos superiores, onde funcionam uma praça de alimentação, salão de beleza, farmácia, perfumaria e caixas eletrônicos, além dos boxes, que comercializam os mais variados produtos.

Pensando na comodidade e facilidade de acesso da população, o Shopping possui um elevador, quatro escadas rolantes e rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiências, para atender às mais de 10 mil pessoas, entre funcionários e clientes, que transitam diariamente no espaço.

Gustavo Cromwell de Carvalho, administrador do Shopping, fala com orgulho dos dois anos de existência: "O Shopping foi um presente para Teresina. Depois da mudança para esse espaço muita gente mudou de vida. Nós buscamos priorizar um atendimento individualizado para os comodatários, visando atender sempre de forma satisfatória as solicitações de cada um. Para isso podemos, inclusive, realizar mudanças de localização dos boxes, para melhorar as vendas", afirma Gustavo.

O administrador também fala sobre a situação dos boxes fechados: "Posso afirmar que hoje não temos nenhum box lacrado, à disposição da Prefeitura. O que existem são alguns boxes temporariamente fechados, pelos mais diversos motivos. Por exemplo, quando o comodatário viaja para participar de feiras e eventos em outros lugares, ele precisa fechar o box durante os dias em que estará ausente. Da mesma forma quando ele precisa resolver um problema pessoal e não pode vir trabalhar, ele também deixa o espaço fechado naquele dia. Essa é a nossa realidade diária", conta Gustavo, que afirma também a importância do trabalho em parceria com a AMESCI (Associação dos Microempreendedores do Shopping da Cidade) e com o Sindicato dos Ambulantes na busca pelo melhoramento constante do Shopping.

Carmem Neudélia, coordenadora da Agenda 2015, também comenta a importância do Shopping da Cidade e chama a população para participar das comemorações: "Estamos no segundo ano de funcionamento do Shopping e já percebemos a mudança no consumidor. Fizemos uma pesquisa de mercado e percebemos que o nível do consumidor de Teresina está em constante crescimento, além da procura cada vez maior pelo nosso espaço, como um grande centro de compras, que gera emprego e renda para muitas famílias. Pedimos à população que venha participar da nossa festa, pois teremos várias atrações", afirma Carmem.

Dentre os destaques da programação de aniversário estão os desfiles de moda, que serão apresentados por 24 boxes. Ana Eliana Carneiro, diretora da Associação dos Microempreendedores do Shopping da Cidade (AMESCI), afirma que os desfiles serão importantes para apresentar aos clientes as confecções comercializadas no Shopping, já que elas representam 80% das vendas do espaço: "Nosso objetivo é atrair o público de todos os níveis sociais e mostrar que temos produtos de excelente qualidade e que seguem as tendências da moda", afirmou Ana.

Confira abaixo a programação de aniversário do Shopping da Cidade:

Segunda-feira (27)
Exposição de tendências da moda - Estilistas: Felipe Alcântara, Letícia Lopes (UFPI) e Carol Barbosa (UFPI)

Terça-feira (28)
Palestras: Tendência da Moda (SEBRAE) - 14h - Local: CEFC - 2º Piso do Shopping
Como participar de Feiras e Eventos - 16h - Local: CEFC - 2º Piso do Shopping

Quarta-feira (29)
Parabéns do Shopping da Cidade - corte do bolo - 8:30h
Apresentação da Banda 16 de Agosto
Inauguração do CAT - Centro de Atendimento ao Turista
Exposição de tendências de moda - 10h
Desfile de moda: 15h

Quinta-feira (30)
Desfile de moda: 15h
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.