Fechar
GP1

Piauí

Obras do Programa Lagoas do Norte em Teresina estão em ritmo acelerado

Além da implantação do parque linear, às margens das lagoas Piçarreira do Lourival, Piçarreira do Cabrinha e ao longo do canal da Vila Padre Eduardo

As obras da área 1 do Programa Lagoas do Norte estão em ritmo acelerado. Especialistas do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), acompanhados do coordenador do Lagoas, Raimundo Caminha, e de técnicos da Prefeitura de Teresina visitaram ontem (08) o canteiro das obras.

Os investimentos de R$ 32 milhões incluem intervenções de Macrodrenagem dos bairros da área 1 e a Requalificação Urbano e Ambiental da região. A Prefeitura iniciou com a construção de uma Praça na Avenida Boa Esperança e do anfiteatro no Bairro Matadouro. São áreas de risco, que antes eram ocupadas por famílias e agora serão transformadas em pontos de lazer e contemplação. Essa é uma ação de requalificação urbana e ambiental.

As obras de requalificação urbana e ambiental abrangem também intervenções na região: alargamento da Rua Rui Barbosa, com implantação de ciclofaixas e ciclovias; reforço e ampliação do sistema de abastecimento de água dos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada, São Joaquim, Nova Brasília, Mafrense, Olarias, Poti Velho, Aeroporto, Itaperu, Alto Alegre, São Francisco e Mocambinho e ampliação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada, São Joaquim, todos na zona Centro/Norte da capital.

Além da implantação do parque linear, às margens das lagoas Piçarreira do Lourival, Piçarreira do Cabrinha e ao longo do canal da Vila Padre Eduardo. O Sistema de Macrodrenagem vai interligar as grandes lagoas da zona norte e complementar a estação de bombeamento da área. “Essas ações visam proteger a população de eventos críticos, como chuvas de dois dias de duração. As obras foram projetadas para garantir maior grau de proteção à população”, ressaltou Orlando Geraldo, engenheiro da Unidade de Gerenciamento do Programa.

Dentro do PLN, a Prefeitura está executando também a reforma e ampliação do Centro Integrado de Artes Matadouro - Teatro do Boi, orçada em R$ 2,18 milhões. A previsão é que a obra completa seja concluída em agosto. “Finalizamos a biblioteca e a salas de oficinas. Esses espaços já estão funcionando, atendendo agora um número maior de alunos da região”, informou o engenheiro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.