Fechar
GP1

Piauí

Paciente do hospital Areolino de Abreu que teve 70% do corpo queimado não resiste e morre no HUT

De acordo com a nota, o paciente estava em surto violento quando ocorreu o incidente.

A secretaria estadual da saúde do Piauí confirmou na manhã desta quarta-feira (13) a morte de Francisco S. A. Júnior, de aproximadamente 30 anos, paciente do hospital Areolino de Abreu que ontem (12) foi internado com 70% do corpo queimado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

As queimaduras seriam de 2º e 3º graus e ao chegar no HUT passou por cirurgia.

De acordo com a nota, o paciente estava em surto violento quando ocorreu o incidente. Ele teria conseguido esconder um isqueiro antes de ser contido e isolado em um quarto. Com isso, ateou fogo em um colchão. As chamas se propagaram rapidamente.

O corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Veja abaixo a nota da Secretaria de Saúde

A diretora do Hospital Areolino de Abreu, Maria das Graças, confirmou o incidente envolvendo um paciente que estava em surto violento na manhã desta terça-feira (12).

Segundo Maria das Graças, todos os procedimentos médicos foram feitos para conter o paciente. "Ele foi medicado, contido, e ficou isolado em um quarto", afirmou. A diretora, no entanto, disse que o paciente conseguiu esconder um isqueiro, terminando por colocar fogo em um colchão. "Foi com este isqueiro que ele causou o incêndio", ressalta Maria das Graças.

De acordo com as informações da diretora, as chamas se espalharam rápido demais, dificultando o socorro. O paciente foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina com cerca de 80% do corpo queimado. "Ela já passou por uma cirurgia e, ao sair, será encaminhado para uma UTI no Hospital Getúlio Vargas", diz Maria das Graças.

A diretora informou ainda que foi aberta uma sindicância para apurar o incidente e que uma equipe de assistentes sociais acompanha a família. "Não admitimos negligência. Vamos apurar o fato e punir os responsáveis, se houver", finaliza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.