Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Elmano Férrer descentraliza serviços e leva Strans para o Renascença

O projeto Strans Itinerante é uma ação pioneira implementada por Elmano Férrer, prefeito de Teresina, no sentido de levar a gestão municipal para mais perto das comunidades.

Francisco Nunes de Oliveira, 68 anos, adquiriu sem burocracia credencial que lhe dá direito especial de estacionar seu veículo em vaga destinada a idosos. "Fiquei muito satisfeito com o serviço e já saí da praça levando meu documento", comemorou. Ele foi apenas uma das dezenas de pessoas atendidas pela Prefeitura de Teresina, nesta quinta-feira (21), por meio do projeto Strans Itinerante, que esteve na praça do bairro Renascença I, prestando os mais variados serviços à coletividade.

O projeto Strans Itinerante é uma ação pioneira implementada por Elmano Férrer, prefeito de Teresina, no sentido de levar a gestão municipal para mais perto das comunidades. "Procuramos descentralizar a nossa prestação de serviços em vários setores da administração para facilitar o acesso das famílias e das comunidades ao atendimento nas mais diversas áreas", sublinhou o prefeito, ao ser indagado sobre o projeto, no Palácio da Cidade. "Venho percebendo, ao longo desta gestão, a alegria das pessoas quando ações como essa são levadas a efeito, o que nos contagia e nos estimula, por isso queremos oferecer a essas pessoas, especialmente as mais simples, uma gestão compromissada com a dignidade humana. O projeto será levado para outras comunidades", destacou Elmano Férrer.

A ação foi desenvolvida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), consistindo em identificar os pontos conflitantes no trânsito, atender as demandas do Renascença e comunidades adjacentes e oferecer os vários serviços da Strans. Um desses serviços foi a emissão de credenciais para estacionamento especial para idoso e pessoa com deficiência (PCD).

Mais de cinquenta atendimentos foram realizados. De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, o projeto é uma determinação do prefeito Elmano Férrer para desburocratizar o acesso da população num setor de grande demanda, como é a prestação de serviços na área do trânsito.

Segundo a superintendente, foram identificados pontos de conflitos no tráfego da região e boa parte já está com a solução definida. "Muitos problemas aqui foram solucionados, por isso consideramos o resultado satisfatório. Aquelas demandas que não foram possíveis ser resolvidas na praça, não ficarão sem solução e serão agilizadas durante esses próximos dias", acrescentou. Ela destacou a importante parceria, também, com a Associação de Moradores do Renascença na execução do projeto.

Alzenir Porto adianta que a cada 15 dias o projeto Strans Itinerante será instalado em uma área diferente da cidade. "No próximo dia 5 de agosto, levaremos o projeto para a Vila Irmã Dulce (zona Sul)", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.