Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil aumenta eficácia no combate ao tráfico de drogas

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, atacar o patrimônio das organizações criminosas é o meio mais eficaz no combate ao tráfico de drogas

 A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes apreendeu, apenas durante o primeiro semestre de 2011, um volume de drogas maior do que o registrado em todo o ano passado. Muito da eficácia demonstrada no combate ao tráfico deve-se à mudança da forma como a Polícia Civil tem conduzido suas investigações, apostando no ataque ao patrimônio das organizações criminosas como meio mais efetivo no combate à ação dos traficantes.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, atacar o patrimônio das organizações criminosas é o meio mais eficaz no combate ao tráfico de drogas. "Muito mais importante do que a repressão direta é estar desarticulando essas quadrilhas do ponto de vista patrimonial", assinala.

Para James Guerra, as apreensões de drogas e as prisões realizadas em 2011 são suficientes para afirmar que a Polícia Civil e a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes são órgãos de excelência na repressão ao crime do tráfico de drogas no Piauí.

"Não há nenhum outro organismo que apreendeu tanta droga. Não há nenhum outro organismo que realizou operações com tamanho sucesso. E não há nenhum outro organismo que prendeu mais traficantes de maneira organizada e de maneira a desarticular as ações criminosas", destaca.

Segundo Samuel Silveira, titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, investir no Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí é um dos motivos que explicam a eficácia no trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico. "O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí é um dos melhores do país, considerando os resultados que vem apresentando, sobretudo nessa interação com a Delegacia de Entorpecentes", salienta.

Até o momento, o trabalho tem dado resultados. Somente até o final de junho, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes já apreendeu mais de 100 quilos de drogas. No ano passado inteiro, foram 72 quilos de maconha, crack e cocaína.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.