Fechar
GP1

Piauí

Ceir Móvel é inaugurado e vai beneficiar as pessoas com deficiência do interior do Piauí

A característica de ser um veículo itinerante faz do Ceir Móvel peça chave na descentralização dos serviços e tratamento de reabilitação.

O estado do Piauí se destaca, mais uma vez, na área de reabilitação física. Na manhã desta terça-feira (02) foi inaugurado o Ceir Móvel, composto por um microônibus e um caminhão, equipados para levar os serviços da Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação para a população do interior do Estado.

Imagem: Divulgação/GP1Senador Wellington Dias e Lílian Martins(Imagem:Divulgação/GP1)Senador Wellington Dias e Lílian Martins

“O Ceir já atendeu milhares de pessoas e o Ceir Móvel beneficiará outras milhares. É de fato um serviço que vai ampliar o acesso da população as estes serviços em tempo oportuno, com entrega de órteses, próteses, serviço de reabilitação e de cuidado com as pessoas”, declarou a secretária da saúde, Lilian Martins, que representou o governador Wilson Martins durante a solenidade.

A característica de ser um veículo itinerante faz do Ceir Móvel peça chave na descentralização dos serviços e tratamento de reabilitação. A unidade já fez sua primeira parada na cidade de Água Branca, na última segunda-feira (1), onde apenas no primeiro dia, atendeu cerca de 200 pessoas que receberão os produtos ortopédicos confeccionados pela Oficina ortopédica da instituição. A equipe permanece no município até esta quarta-feira, atendendo moradores de toda a região.

Imagem: Divulgação/GP1Inauguração do Ceir Móvel(Imagem:Divulgação/GP1)Inauguração do Ceir Móvel

O presidente voluntário da Associação Reabilitar - entidade gestora do Ceir, Benjamim Pessoa Vale, afirmou que o Ceir é um projeto que envolve todos os setores da sociedade e a sua perspectiva é sempre de crescimento, já que posteriormente, a instituição também terá inaugurado o seu Centro de Diagnósticos que contemplará serviços como tomografia computadorizada, raio-x, ressonância magnética e outros.

Um nome se destacou durante todo o evento: Miqueias Rodrigues. O pequeno paciente do Ceir de três anos tem mielomeningocele e hoje caminha graças aos equipamentos adquiridos no Ceir e ao tratamento de reabilitação. Muito feliz, Miqueias ganhou a atenção dos gestores presentes, que durante os discursos relembraram que o garoto é símbolo da campanha em favor da reabilitação física. “Os passos do Miqueias representam o trabalho e o espaço de referência do Piauí na área de reabilitação”, disse o senador Welligton Dias.

A deputada estadual Rejane Dias ressaltou as conquistas e o compromisso da equipe do Ceir, que busca, cada vez mais, melhorar e ampliar os serviços ofertados para a população do Piauí. “Levar estes serviços para a população do Piauí é um grande conquista”, pontuou.

A previsão é que o Ceir Móvel produza 200 peças mensais. A unidade já está com visitas marcadas em todo o estado do Piauí, 38 municípios nesta primeira etapa serão beneficiados com o projeto.

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com as presenças da Secretária da Saúde, Lilian Martins, do Secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, da deputada estadual, Rejane Dias, do presidente da Associação Reabilitar Benjamim Pessoa Vale, dos deputados, Tadeu Maia, Juliano Morais e Flávio Nogueira, do deputado e Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, da promotora, Marlúcia Evaristo, capitão da polícia militar do Piauí, Carlos José Gomes, da presidente do CONEDE-PI, Maria Helena, dos superintendente executivo do Ceir, Francisco Alencar, do superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, do superintendente administrativo do Ceir, Edson de Arruda, além de profissionais e pacientes que fazem a utilização da grande rede de reabilitação implantada no Piauí.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.