Em reunião na Seplag-CE com o secretário adjunto Philipe Nothingham e os analistas de planejamento Marcelo Rocha e George Kilmer, foram apresentados o Sistema Integrado de Acompanhamento de Projetos (SIAP) e o Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (WEBMAPP).
“O primeiro sistema é a base de dados de todos os projetos em andamento do Governo Estadual, enquanto o último tem acesso direto do governador do Estado para análise e acompanhamento de projetos em desenvolvimento, bem como aprovação de novos projetos”, explicou o auditor Jonathan Nunes.
No DER-CE, a reunião ocorreu com as presenças do diretor administrativo financeiro Luís Fernando Simões e do gerente de Tecnologia da Informação, Daviel Idelfonso Rodrigues. Jonathan afirmou que foram analisados o Sistema Integrado de Gestão do DER (SIGDER) e o programa Proestradas, desenvolvido para fornecer um ambiente gráfico com mapa rodoviário estadual e interface de comunicação ao usuário das informações mais importantes das obras a partir de um clique na rodovia desejada, como valor da obra, construtora contratada, estágio atual de execução físico-financeira, parcelas significativas, entre outras.
A partir de agora, os auditores da CGE-PI iniciam a construção de um sistema próprio para acompanhamento das obras estaduais nestes moldes, de modo a oferecer ao governador e aos secretários uma nova e eficiente ferramenta de gestão, e ao público em geral, um mecanismo de acompanhamento das obras públicas.
Ver todos os comentários | 0 |