Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Elmano Férrer acompanha obras do Lagoas do Norte em Teresina

A área no entorno das lagoas Piçarreira do Cabrinha e Piçarreira do Lourival já está sofrendo intervenções.

 O prefeito Elmano Férrer visitou ontem (26) as obras em andamento do Programa Lagoas do Norte (PLN). A Prefeitura está investindo R$ 32 milhões em intervenções de macrodrenagem nos bairros Matadouro, São Joaquim e Olarias e a requalificação urbana e ambiental da região, recursos de convênio com o Banco Mundial.

"Estou acompanhando de perto essas obras, para que não tenha atraso. Essas intervenções já estão mudando a cara da zona Norte. Até outubro será concluída a construção da praça monumental na Av. Boa Esperança", ressaltou Elmano Férrer.

A área no entorno das lagoas Piçarreira do Cabrinha e Piçarreira do Lourival já está sofrendo intervenções. "Os entulhos foram retirados e estamos agora trabalhando na implantação do Anfiteatro que terá capacidade para mil pessoas e de uma área de conveniência, com quadras de esportes e pistas de caminhada", informou Raimundo Caminha, coordenador do PLN. Esta é uma das obras que compõe o Parque Linear, um corredor de lagoas interligadas, que contará também com várias áreas de lazer: parque infantil, ciclovias, bicicletas de aluguel, quiosques, pista de skate, campo de futebol, quadra de esporte e trilha para caminhadas.

A requalificação urbana e ambiental da região vai possibilitar ainda a ligação da rede de esgoto, complementação de abastecimento d"água de todas as casas residenciais do entorno do parque, além de algumas reformas de melhorias habitacionais. A Prefeitura iniciou também a implantação de 1.750 metros de ciclofaixas na Avenida Rui Barbosa, no trecho entre os balões de cruzamento com a Av. Miguel Rosa até o cruzamento com a Rua Campo Maior. A ciclofaixa deve melhorar o fluxo de veículos e bicicletas e contribuir para evitar acidentes.

Dentro da obra de macrodrenagem, já foi iniciada a construção de uma Estação Elevatória para abrigar oito motobombas submersíveis. "Estas bombas serão a garantia de que não haverá enchentes que produzam fatalidades ou inundações na região. Quando as águas da lagoa atingirem uma altura limite, as bombas serão acionadas, direcionando a água para o rio, rebaixando o nível da lagoa e garantindo a segurança da população", informou o coordenador do Programa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.