Fechar
GP1

Piauí

Distribuidora de medicamentos afirma que edital de licitação não exigia registro na Anvisa

"Foi exigido dos participantes somente a documentação alí relacionada, não constando exigência de prévio registro perante a ANVISA ou sequer registro perante a Vigilância Sanitária

O Portal GP1 publicou na manhã desta sexta-feira (5) denúncia sobre o Hospital Estadual Domingos Chaves de Canto do Buriti.

De acordo com a matéria o hospital contratou para adquirir medicamentos e material hospital na Distribuidora de Medicamentos Saúde & Vida, sem que a mesma tivesse a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Clique aqui e veja matéria completa

Sobre a matéria o diretor do hospital Thiago Soares Nunes entrou em contato com a redação do GP1 para prestar esclarecimentos.

Thiago Soares negou a informação: "Essa informação não procede devido ao fato de todas as firmas realizarem um cadastro antes das licitações, onde toda a documentação é conferida pelo próprio contador e comissão de licitação". Para ver o direito de resposta completo clique aqui

Ainda sobre a denúncia, a reportagem do GP1 recebeu também, o direito de resposta da Distribuidora de Medicamentos Saúde & Vida, empresa que foi contratada pelo hospital.

De acordo com a distribuidora: "No item 2.1.8 do edital da referida licitação, modalidade Tomada de Preço, foi exigido dos participantes somente a documentação alí relacionada, não constando exigência de prévio registro perante a ANVISA - Angência Nacional de Vigilância Sanitária ou sequer registro perante a Vigilância Sanitária Estadual, de modo que é uma inverdade absoluta a divulgação de que a empresa DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTO SAÚDE E VIDA ME teria sido contratada de forma irregular".

Veja abaixo o direito de resposta na íntegra

Imagem: ReproduçãoDireito de resposta(Imagem:Reprodução)Direito de resposta


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.