A meta da entidade local é implantar pelo menos 180 núcleos que garantam acesso integral a práticas esportivas por parte de jovens socialmente vulneráveis. Cada núcleo pode beneficiar 200 alunos da rede pública de ensino, tanto na capital como em municípios dos mais variados territórios de desenvolvimento.
Combater o acesso e uso de drogas, aliciamento e prostituição de menores, gravidez precoce, criminalidade e trabalho infantil. Estes são alguns dos indicadores negativos da sociedade brasileira que serão combatidos com a implantação do Segundo Tempo. “Nós estamos precisando urgentemente do termo de adesão dos prefeitos para definir a condição legal da implantação do núcleo no município, para que a juventude piauiense tenha, na prática esportiva, um refúgio de problemas sociais que vêm sendo enfrentados pelo governador Wilson Martins“, destacou o presidente da Fundespi, José Gomes.
As atividades esportivas em cada núcleo implantado serão distribuídas nos turnos manhã, tarde ou noite, dando ao jovem acesso mínimo de 2h diárias de atividades, durante três vezes por semana. “O projeto funciona no turno contrário às aulas da rede pública, com conteúdos esportivos e culturais, oferecendo práticas esportivas educacionais que estimulem crianças e adolescentes do Piauí”, ressaltou o gestor.
Segundo ele, o termo de adesão ao Segundo Tempo consiste na oficialização do espaço físico, por parte da Prefeitura, como também, o compromisso da criação de uma comissão de monitoramento para fiscalização do programa na cidade.
Para que prefeitos tenham as orientações necessárias sobre a adesão ao Programa Segundo Tempo, as Prefeituras interessadas devem entrar em contato com a Diretoria de Desporto, da Fundespi, pelos telefones: (86) 3216 1088 e 3216 3343.
Ver todos os comentários | 0 |