Fechar
GP1

Piauí

Moradores reivindicam grade de proteção e sinalização em galeria do bairro Mocambinho

A falta de uma proteção da galeria já ocasionou diversos acidentes, há três semanas um carro chegou a cair na galeria.

Moradores do bairro Mocambinho indignados com a falta de apoio da prefeitura de Teresina, colocaram uma faixa com os nomes “Perigo: Galeria Entupida, Moradores Aflitos”, como forma de pedir ajuda para solucionar o problema da galeria em céu aberto que pega boa parte do bairro.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Moradores colocaram faixas pedindo ajuda da prefeitura(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Moradores colocaram faixas pedindo ajuda da prefeitura

Em entrevista ao portal GP1, Wellington Brasil, coordenador de infra-estrutura da associação de moradores, afirma que a comunidade sempre pediu para que a galeria fosse coberta. “Esse é um pedido antigo da nossa comunidade, mas a prefeitura alega que se tampar a galeria, ela vai ficar com mau cheiro, mas mesmo assim essa galeria precisa de proteção e sinalização” afirmou Wellington Brasil.

A falta de uma proteção já ocasionou diversos acidentes, há três semanas um carro chegou a cair na galeria, pois não havia sinalização ou grade de proteção. Outro problema é no inverno, já que a galeria precisa de limpeza de dois em dois meses, e mesmo assim acontece alagamento.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Galeria a céu aberto na Avenida principal do Mocambinho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Galeria a céu aberto na Avenida principal do Mocambinho

“Quando chove vem água de vários bairros para essa galeria, e a prefeitura fez uma obra mal feita, tampou uma galeria com areia e fez uma rotatória bem em cima dela. Agora a galeria está entupida e quando chove a água não consegue passar e seguir para o rio. Ela enche e alaga várias casas” finalizou o morador Pedro Araújo.venida principal do Mocambinho.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Morador mostra até onde a água chega(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Morador Pedro Araújo mostra até onde a água chega


O outro lado

O GP1 entrou em contato com a SDU Centro-Norte e falamos com o secretário-executivo, Weldon Alves. Ele informou que o problema da galeria é estrutural e não de manutenção da limpeza.

“O problema é que a água desemboca em dois tubos de concreto armado. O tamanho dos tubos é insuficiente para o volume de água, por isso, transborda. O problema não é de limpeza e sim estrutural. A obra é da década de 80 e foi feita pelo Governo do Estado. Na construção da nova ponte que liga o Mocambinho ao Morada Nova deveria ter sido elaborado um projeto para melhorar e resolver o problema”, disse Weldon.

Ao ser questionado o porquê da não elaboração desse projeto o secretário disse que tratava-se de uma decisão administrativa e que não caberia a ele.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Galeria não tem proteção ou sinalização(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Galeria não tem proteção ou sinalização

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.