Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Elmano Férrer assina hoje ordem de serviço para construção do CRAS Norte

O CRAS será construído na Rua Bárbara Meneses, ao lado da Horta Comunitária da Vila São Francisco Norte.

O prefeito Elmano Férrer e a secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), Graça Amorim, assinam hoje (23), às 9 horas, a ordem de serviço para a construção da sede própria do Centro de Referência em Assistência Social Norte III, o CRAS Norte III, na Vila São Francisco Norte.

O CRAS será construído na Rua Bárbara Meneses, ao lado da Horta Comunitária da Vila São Francisco Norte. O ato de assinatura será realizado no local da construção. Hoje, o CRAS Norte III funciona num prédio alugado no bairro Mocambinho. "Agora, o prédio será construído dentro da área de necessidade, que é a Vila São Francisco Norte", diz a secretária Graça Amorim.

Ela destaca a importância do CRAS para o acesso a serviços de assistência social. "O CRAS é um dos principais equipamentos públicos para ofertar serviços, programas e benefícios às famílias em vulnerabilidade, pois garante a universalização dos direitos sociais e contribui com a inclusão social", explica a secretária.

Com a entrega do benefício, a comunidade da Vila São Francisco Norte vai ter o acesso facilitado a vários serviços, como cadastro do Bolsa família, encaminhamento de pessoas com deficiência para inclusão no mercado de trabalho, expedição de Passe Livre do Idoso e Pessoa com Deficiência, orientação sobre o Benefício de Proteção Continuada (BPC), cadastro para Transporte Eficiente, entre outros.

"Nos CRAS, o principal capital é o humano, formado por assistentes sociais, psicólogos, educadores e outros profissionais que vão estar de braços abertos às famílias da comunidade. Por isso, essa inauguração é um marco histórico e representa o acesso à proteção social através desta unidade, que será a porta de entrada dos usuários da política de assistência social de Teresina", completa a secretária.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.