Fechar
GP1

Piauí

Funcionários protestam contra fechamento de rádios comunitárias no Piauí

Para a vereadora Rosário Bezerra, o fechamento das rádios comunitárias é visto com preocupação.

Fundadores e funcionários das rádios comunitárias instaladas no Piauí se reuniram, nesta segunda-feira (26), com o gerente estadual da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Alberto Braga. O encontro, intermediado pela vereadora Rosário Bezerra (PT) e pelo deputado Antônio Félix (PPS), solicitou do órgão federal a devolução imediata dos equipamentos apreendidos durante a ação que fechou a Rádio Verona no último dia 16 de setembro.

Imagem: Divulgação/GP1Protesto(Imagem:Divulgação/GP1)Protesto

Segundo Ricardo Campos, coordenador da executiva nacional da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Piauí, o fechamento da Rádio Verona aconteceu de forma irregular, pois o processo de solicitação que regularizaria a rádio ainda não havia sido julgado. “A Rádio Verona funciona há 14 anos no bairro Parque Piauí e desde sua abertura que tramita o pedido de outorga do Ministério das Comunicações, no entanto, este nunca foi concedido”, conta.

Para a vereadora Rosário Bezerra, o fechamento das rádios comunitárias é visto com preocupação. “Este é um instrumento popular de democratização da informação, por isso a necessidade de atuação das rádios comunitárias. Porém, os governos tanto em âmbito federal, estadual como municipal estão pecando com o setor”, pontua a vereadora.

Ao final da reunião, Ricardo Campos afirmou que irá entrar com um processo administrativo contra o gerente da Anatel no Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.