Fechar
GP1

Piauí

Reconstituição mostra que Fernanda Lages ficou parada por 5 minutos em frente a obra do TRT

A reconstituição começou por volta das 4:15 de hoje, quando Fernanda chega ao bar Pernambuco

Foi realizada na madrugada desta quinta-feira (29) a reconstituição da morte da estudante de direito Fernanda Lages Veras. O corpo da estudante foi encontrado no prédio em construção do MPF-PI na Avenida João XXIII.

O dia escolhido para a reconstituição foi exatamente uma quinta-feira, no mesmo dia da semana que tudo aconteceu. A escolha interfere diretamente no êxito da reconstituição, pois se fosse realizado em um final de semana, ou feriado, as situações seriam diferenciadas.

A reconstituição começou por volta das 4:15 de hoje, quando Fernanda chega ao bar Pernambuco localizado na rua Gabriel Ferreira, zona norte de Teresina, onde permanece por cerca de 1 hora. No local, participaram amigos de Fernanda que ajudaram à polícia com informações de como tudo aconteceu.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Fernanda se despedindo da amiga(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Fernanda se despedindo da amiga

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Amigo de Fernanda logo após se despedirem(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Amigo de Fernanda logo após se despedirem

O carro de Fernanda, um fiat uno, foi estacionado exatamente como no dia de sua morte, na rua Gabriel Ferreira, quase na esquina com a rua Tiradentes. Na saída do bar, a amiga Nayrinha Veloso, e outro amigo acompanham Fernanda até o carro, onde ficam conversando. As duas amigas se despedem com uma abraço e Nayrinha sai. O outro amigo fica conversando com Fernanda cerca de dois minutos. Depois Fernanda entra no carro e é abordada pelo amigo, como se ele fosse dar um beijo, e logo ele sai. Fernanda dá marcha-ré e segue na rua Gabriel Ferreira pela contra-mão, com o auxílio do amigo que a segue. Fernanda para o carro em frente ao bar, demora um pouco e sai em direção a Avenida Miguel por volta das 5:10, faz o contorno no rua do DER-PI, não desrespeita o sinal, até a Avenida Frei Serafim. Às 5: 25 cruza a rua Goiás e continua pela Avenida João XXIII até a obra do TRT. Fernanda chega às 5:27 para em frente à Polícia Rodoviária Federal, dá uma ré e para em frente a obra do TRT.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Fernanda Lages sai do bar, pela contra-mão, até a Miguel Rosa(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Fernanda Lages sai do bar, pela contra-mão, até a Miguel Rosa

De acordo com o depoimento de um vigia da Hyundai, empresa que fica em frente ao prédio do TRT, ela chegou e ficou cerca de 5 minutos parada e com o som alto. A polícia ainda não sabe o porquê dela ter ficado esse tempo parada, se estava esperando a ordem de alguém para entrar, depois ela saiu do carro e cruzou o portão do prédio.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Fernanda seguiu pela João XXIII(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Fernanda seguiu pela João XXIII

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Fernanda parou em frente a obra do TRT(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Fernanda parou em frente a obra do TRT

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Fernanda sai do carro(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Fernanda sai do carro

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Fernanda entra na obra(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Fernanda entra na obra

A imprensa não teve acesso a parte interna das obras. A policial do Rone, Joselane, que interpretou Fernanda Lages, fez a simulação do alto do prédio do MPF-PI, de onde a estudante teria sido jogada. Ela apareceu com o cotovelo ralado, e em dois momentos, quando simulou Fernanda sendo jogada por duas pessoas e quando foi simulado Fernanda se jogando.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Simulação da Fernanda Lages se jogando do prédio(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Simulação da Fernanda Lages se jogando do prédio

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Simulação de Fernanda sendo jogada por duas pessoas(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Simulação de Fernanda sendo jogada por duas pessoas

Durante a reconstituição do prédio, todos da imprensa esperaram pelo momento em que o boneco, que simularia Fernanda, fosse jogado o que não ocorreu.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Secretário Raimundo Leite(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Secretário Raimundo Leite

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Delegado James Guerra

Após o fim da reconstituição, o delegado geral James Guerra e o secretário de segurança Raimundo Leite conversaram com os jornalistas. O secretário confirmou que os laudos da Paraíba chegam na noite de hoje.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral participaram da reconstituição(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral participaram da reconstituição


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.