Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina investe R$ 2,18 milhões em espaço cultural do Lagoas do Norte

As obras são de reforma e ampliação de tradicional casa de espetáculo da zona Norte

 Dentro das obras do Programa Lagoas do Norte, a Prefeitura de Teresina está reformando e ampliando o Centro Integrado de Artes Matadouro - Teatro do Boi. Com investimentos de R$ 2,18 milhões, recursos de convênio entre a Prefeitura e o Banco Mundial, a estrutura física da casa de espetáculos será concluída até outubro. Os equipamentos de iluminação, som, poltronas e outros acabamentos estão em fase de licitação.

"Vamos inaugurar o Teatro do Boi com toda a estrutura da área de espetáculos equipada com cabine de som, luz, palco, camarins, banheiros privativos, sala de ensaios, palco externo coberto, além de café-bar, bilheteria nova, sala de professores e de administração", explicou Raimundo Caminha, coordenador do Programa. A biblioteca e as salas de oficinas já estão concluídas.

"Essa é uma importante obra, que vai modificar e revitalizar totalmente o Teatro do Boi sem esquecer-se de preservar a área histórica do prédio", ressaltou o coordenador. O Centro de Artes será equipado com uma sala para cada atividade desenvolvida. O projeto do teatro foi elaborado com base em pesquisas sobre outras casas artísticas e, principalmente, nas necessidades atuais do Centro de Artes.

O Teatro serve há mais de 22 anos como palco de manifestações artísticas e culturais dos teresinenses e tem como principal objetivo transformar a realidade das comunidades da zona Norte de Teresina, oferecendo oficinas artísticas em diversas áreas, como o Bumba-meu-Boi, capoeira, desenho, pintura, reciclagem, corte e costura, cinema, danças folclóricas e de estilo livre, teatro com curso livre de formação de atores e aulas de percussão, banda de música e flauta doce.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.