Fechar
GP1

Piauí

Estado do Piauí tem o menor índice de homicídios do Brasil

Os dados foram divulgados neste ano através do Mapa da Violência 2011, pelo Ministério da Justiça, que tem como ano base 2008.

O Piauí é o Estado da federação como menor índice de homicídios. Segundo a pesquisa, a taxa do Estado é 12,4 homicídios em cada 100 mil habitantes. Os dados foram divulgados neste ano através do Mapa da Violência 2011, pelo Ministério da Justiça, que tem como ano base 2008.

“A obtenção desses números é devido ao avanço da polícia, mas também não se pode esquecer os indicadores sociais, como a melhoria da renda e outras ações do poder público”, explica o delegado geral do Estado, James Guerra.

Para garantir a segurança dos piauienses, o Governo do Estado tem investido ainda mais na segurança. Neste ano, delegacias têm recebido reforço da frota de veículos e está em fase de licitação a reforma das delegacias da capital e do interior. O governo também tem feito a contratação de novos delegados, além do aumento do quadro efetivo de policiais. Apenas nesse mês, foram entregue 69 viaturas, sendo quatro carros e 65 motocicletas, que atuaram no patrulhamento da capital e do interior.

“Além das novas aquisições, está sendo feita toda a renovação da frota, com 54 novos veículos locados e até o final do ano novos veículos serão entregues”, afirma o coronel Rubens Pereira, comandante geral da Polícia Militar. A melhoria na parte física das delegacias do Estado, tanto do interior como da capital, está em fase de licitação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.