Fechar
GP1

Piauí

Secretário Raimundo Leite e Delegado James Guerra se reunem com policiais para redefinir estratégias

O aumento de assaltos em casas lotéricas e comércios, principalmente nas zonas leste e sul, levaram ao redirecionamento do policiamento da capital.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Raimundo Leite, e o Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, se reuniram hoje (08) pela manhã com todas as forças de segurança do estado - representantes da Policia Civil, Militar, Rone Gate e outros - para redefinir as estratégias de segurança a serem adotadas em Teresina. A reunião aconteceu na Secretaria de Segurança.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Delegado James Guerra e secretário Raimundo Leite(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Delegado James Guerra e secretário Raimundo Leite

De acordo com o Secretário Raimundo Leite, a reunião objetiva aprimorar as estratégias de segurança. “Precisamos reavaliar nossas estratégias para diminuir os índices de violência, como por exemplo os assaltos às casas lotéricas e comércios, que tem aumentado bastante”, explicou o Secretário. “Vamos defender a segurança com energia tomando cuidado com a população, pois a presença da polícia inibe, por isso temos uma nova estratégia a ser implantada”, completou Raimundo Leite.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Reunião(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Reunião

Segundo o Coronel Albuquerque da Policia Militar, os índices atuais exigem da segurança pública novas ações. “De janeiro pra cá já tivemos registrados em Teresina 78 homicídios, a maioria relacionados ao tráfico de drogas”, explicou Coronel Albuquerque.

“Essa reunião destina-se a um redirecionamento do policiamento de Teresina, com o planejamento de novas blitz, novas operações táticas, principalmente nas zonas leste e sul, onde foi apontado um aumento nos índices de violência”, complementou o Coronel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.