Fechar
GP1

Piauí

Filiado do PT acusa Assis Carvalho de tentar "encabrestar" votos para escolha de Rejane Dias

O portal GP1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do deputado Federal Assis Carvalho que negou as acusações feitas pelo petista.

Militante há 5 anos e filiado há um ano no Partido dos Trabalhadores, Rutênio Mota da Juventude da Articulação de Esquerda disse que o deputado federal Assis Carvalho afirmou que vai ‘encabrestar’ os votos dentro do próprio PT para conseguir que o partido siga a candidatura própria nas eleições municipais para a prefeitura de Teresina, encabeçada pela deputada estadual Rejane Dias.

A afirmação dita pelo deputado teria acontecido em uma reunião com membros da Juventude em uma pizzaria de Teresina. A atitude trouxe a revolta do militante Rutênio Mota. “Eu quero fazer um alerta aos filiados dos partidos e para a própria população, pois o partido dos trabalhadores defende a reforma agrária, o lançamento público de campanha, os direitos das minorias. É um partido que nasceu de um sindicato e aí nós escutamos um companheiro da direção que é deputado federal, dizendo que vai ‘encabrestar’ os votos para uma mera eleição interna do partido. Isso tira o direito da vontade dos filiados”, disse Rutênio em entrevista ao portal GP1.

Imagem: ReproduçãoAssis Carvalho(Imagem:Reprodução)Assis Carvalho


O militante condena a atitude do deputado, já que os filiados devem escolher o caminho que o partido deve seguir nas eleições. “Ele ta defendendo a tese dele, a corrente que ele representa. Até a palavra que ele usa é agressiva. Encabrestar os votos se fazia há muito tempo, hoje não é mais para se usar um termo desses, impedido o direito dos filiados estarem usufruindo de um direito legal dele, que garante a disputa de teses e uma pessoa que começa dentro do partido, a fazer esse tipo de barganha eleitoreira, eu acho que isso é ruim para a imagem do partido dos trabalhadores e para nós da juventude principalmente” afirmou o militante.

Questionado como ele conseguiria ‘encabrestar esses votos’ o militante petista foi bem enfático “Ele defende a candidatura própria. A candidatura da Rejane Dias, uma candidatura nepotista, de fato. Dinheiro eu não sei de onde é que ele tem não, mas ele é deputado federal companheira, imagine aí”, finalizou o filiado do PT Rutênio Mota.

O Outro Lado

O portal GP1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do deputado Federal Assis Carvalho que negou as acusações feitas pelo petista. “Olha que nem sei quem é esse Rutênio e o deputado nunca iria falar uma coisa dessas” disse a assessora Antônia Dias que informou que a nossa reportagem não poderia falar no momento com o deputado por causa da sua agenda. “Estamos falando de um deputado federal que tem uma longa agenda para cumprir, ele não pode parar para falar sobre uma bobagem como essa”, finalizou a assessora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.