Fechar
GP1

Piauí

Raimundo Leite inaugura delegacia virtual que irá registrar boletim de ocorrência pela internet

Atualmente, cerca de 40% dos registros de BO"s são por extravio e perda de documentos e objetos.

O cidadão piauiense que precisar registrar um Boletim de Ocorrência (BO) poderá, a partir de hoje (18), realizar o procedimento através da internet, pela página da Delegacia Virtual, inaugurada às 11h30 na Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O projeto vem sendo trabalhado desde o ano de 2010 e sua construção foi uma parceria entre a Secretaria e a Agência de Tecnologia da Informação – ATI.

Estiveram presentes na inauguração o Secretário Raimundo Leite, o sub-secretário Francisco Magalhães, as equipes da Secretaria de Segurança e da ATI e os analistas de sistema da referida Agência responsáveis pela execução do projeto, Evaldo Cunha e James Cleiton.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Inauguração de delegacia virtual(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Inauguração de delegacia virtual

O Delegado responsável pela delegacia virtual é Paulo de Lima, que, no momento da inauguração, realizou uma demonstração de como funciona o sistema. “A delegacia virtual funcionará em três etapas: primeiro, o cidadão utiliza o computador para gerar um protocolo de atendimento, ou seja, ele preenche pelo site o formulário para o protocolo de atendimento, com dados pessoais e e-mail”, explicou o delegado. “Em seguida, o sistema remete para esse e-mail o protocolo de atendimento e, com ele, o cidadão entra, preenche os dados do Boletim, envia e, em um prazo de 24 horas, recebe o BO que poderá ser impresso em qualquer lugar que ele possa imprimir”, completou Paulo de Lima.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Delegado mostra como funciona o novo sistema(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Delegado mostra como funciona o novo sistema

Atualmente cerca de 40% dos registros de BO’s são por extravio e perda de documentos e objetos. Para o Secretário de Segurança do Piauí, o sistema irá agilizar o trabalho da Polícia Civil. “Vai melhorar porque os policiais perdiam muito tempo com esses atendimentos e agora on line vai agilizar todo o trabalho”, disse o secretário.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Delegado explica como vai funcionar(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Delegado explica como vai funcionar
Imagem: Mírian Gomes/GP1Inauguração(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Inauguração

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.