Fechar
GP1

Piauí

OAB irá promover palestra sobre Sistema Público de Escrituração Digital

O SPED é uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscais e contábeis dos sistemas empresariais dentro de um formato padrão.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, Sindicato dos Lojistas do Comércio e o Sistema de Automação Contábil/Prosoft realizarão nesta quarta-feira (25), palestra com o tema “SPED: a sua empresa está preparada?”. A apresentação será às 18h, no auditório do Sindilojas, localizado na Rua Desembargador Freitas 990, Centro.

A palestra sobre o SPED, Sistema Público de Escrituração Digital, será proferida pelo conceituado contador e diretor de franquias da Prosoft Tecnologia (SP), Iron Garrido. Especialista em SPED, Iron vai explorar uma visão geral e informativa do sistema, destacando os impactos do SPED no contexto empresarial. Conceito, benefícios, oportunidades e universo de atuação são alguns dos pontos que deverão ser explorados.

O SPED é uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscais e contábeis dos sistemas empresariais dentro de um formato padrão. Dentre as principais vantagens do sistema estão: a redução dos custos com o armazenamento de documentos e a diminuição dos encargos com o cumprimento das obrigações acessórias, além da maior segurança que o sistema produz.

Eduardo Marcelo, presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB-PI, ressalta que a palestra será aberta ao público e não haverá taxa de inscrição. “Nosso objetivo é bem informar aos cidadãos sobre as principais mudanças no cumprimento das obrigações junto à administração tributária”, enfatiza.

As vagas são limitadas e os interessados podem confirmar inscrição pelo e-mail [email protected]. Para mais informações: (86) 3221-2907 e 3301-6686.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.