Fechar
GP1

Piauí

Valdeci Cavalcante apresenta projetos para o desenvolvimento do Piauí

O presidente do Sistema FECOMERCIO SESC/SENAC disse que o Piauí está na mira de empresários estrangeiros, interessados em investir no setor produtivo.

O presidente do Sistema FECOMERCIO SESC/SENAC no Piauí, Valdeci Cavalcante, defendeu a construção de uma Marina em Luís Correia para alavancar o turismo na região litorânea do Piauí, durante palestra sobre “O Desenvolvimento do Piauí”, ministrada na noite desta segunda-feira, para mais de 600 estudantes do Pré-Vestibular do SESC/Tamandaré. Ele também apresentou projetos empreendedores que vão acelerar o desenvolvimento econômico do Piauí.

Ao apresentar as ideias inovadoras, Valdeci Cavalcante deu uma aula de História e Geografia do Piauí, orientando os estudantes sobre as potencialidades do Estado, desde a década de 20 até a atualidade. Disse que a conclusão do Porto de Luís Correia vai promover mudança significativa na produção de grãos do Piauí, que poderão ser exportados diretamente do Estado para países da Europa e do continente Africano.

“O Piauí pode fornecer alimentos para o mundo porque temos terras férteis e somos a última fronteira agrícola do país, junto com o Maranhão, Tocantins e parte do Pará”, enfatiza Cavalcante. Ele disse que o Piauí está na mira de empresários estrangeiros, interessados em investir no setor produtivo.

Ao falar sobre Marina de Luís Correia, Valdeci Cavalcante disse que espera a sensibilidade do governo para liberar o terreno para a construção da obra. Frisou que a natureza presenteou o Piauí com um dos três deltas de Mar Aberto das Américas. “Quem visita o litoral do Piauí têm a oportunidade de conhecer as nossas belas praias, o Delta do Parnaíba, o Parque Nacional de Sete Cidades e as belezas naturais de Jericoacoara, no Ceará e os lençóis maranhenses, porque o litoral do Piauí em local estratégico”, defende.

O projeto Marina de Luís Correia já está pronto e será executado pela iniciativa privada.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.