Fechar
GP1

Piauí

Lei das Cotas deve disponibilizar pelo menos mil vagas para alunos de escolas públicas no Piauí

Em geral, as universidades brasileiras vão reservar pelo menos 35.700 vagas, seguindo as regras da Lei de Cotas.

 A Universidade Federal do Piauí (UFPI) deve disponibilizar pelo menos 764 vagas e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) pelo menos 136 vagas para alunos de escolas públicas em cursos de graduação, no próximo vestibular.

Em geral, as universidades brasileiras vão reservar pelo menos 35.700 vagas, seguindo as regras da Lei de Cotas. A estimativa tem por base dados inéditos do Censo da Educação Superior de 2011, que serão divulgados nos próximos dias pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep. A tendência é que esses números sejam maiores em 2013.

Na verdade, o "tamanho" da cota neste primeiro ano de vigência da lei só será conhecido quando as universidades e os institutos federais publicarem os editais dos vestibulares, indicando o número de vagas reservadas em cada curso. Apesar disso, acredita-se que a Universidade Federal do Rio de Janeiro deve ter pelo menos 1407 vagas.

Das 35.700 vagas para cotistas, 51,17% serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, conforme a lei. Com informações do O Globo.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.