Fechar
GP1

Piauí

Obras para a construção do Restaurante Universitário da Uespi devem ser iniciadas nos próximos dias

O Projeto foi elaborado pela Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Sasc.

As obras do Restaurante Universitário (R.U.), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), devem ser iniciadas nos próximos dias. Isso porque o secretário da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Francisco Guedes, recebeu esta semana a autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) para o início da construção.

O Projeto do R.U. foi elaborado pela Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dusan-Sasc), onde determina que o Governo do Estado, através da Sasc, fica responsável pela construção e aquisição de equipamentos da cozinha e a Uespi deve disponibilizar um espaço físico para a construção do restaurante, espaço este já definido.

O Projeto foi orçado em R$ 444.445,00, sendo 50% destinado à construção e o restante da verba para a aquisição de equipamentos, material permanente e de consumo. O R.U. deverá oferecer inicialmente cerca de 300 refeições diárias, além de utilizar seu espaço para a capacitação dos beneficiários como forma de implementar a Segurança Alimentar e Nutricional, através de oficinas culinárias regionais.

Segundo o secretário Francisco Guedes, o Projeto foi feito pensando principalmente na oportunidade de dar uma alimentação balanceada e de qualidade aos estudantes da Uespi, que passam o dia inteiro na Universidade e não têm como se deslocar para fazer sua refeição em casa. “No Restaurante, os alunos da Universidade terão uma refeição balanceada, diversificada, de qualidade e com um preço acessível”, frisou o secretário.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.