Fechar
GP1

Piauí

Subestação inaugurada em José de Freitas não resolve e Município sofre mais um apagão

Durante mais de uma hora, toda a cidade ficou iluminada na luz de velas e através da lua.

A subestação de energia inaugurada no Município de José de Freitas-PI, próximo a Barragem do Bezerro, ponto turístico do Estado, não tem resolvido o problema das constantes faltas de energia naquele Município, pois todas as vezes que ocorre um problema na Subestação da Marambaia, no Município de União-PI, a população de José de Freitas fica sem energia, causando sérios prejuízos a toda comunidade.

A última vez que a população de José de Freitas foi prejudicada com essa situação, que já é antiga, foi na noite desta quarta-feira (31 de outubro de 2012), quando a energia faltou por volta das 19h5min e só foi restabelecida por volta das 20h10min. Durante mais de uma hora, toda a cidade ficou iluminada na luz de velas e através da lua.

Imagem: José Saraiva/GP1O Município de José de Freitas-PI, mais uma vez ficou assim, iluminado pela luz da Lua(Imagem:José Saraiva/GP1)O Município de José de Freitas-PI, mais uma vez ficou assim, iluminado pela luz da Lua

Aos 8 minutos deste dia 1º de novembro de 2012, quando a população pensava que a energia estava normalizada, o Município ficou novamente na escuridão e a energia só foi restabelecida por volta das 6 horas de hoje. A subestação construída e inaugurada em José de Freitas, segundo os políticos, que se apresentaram como os responsáveis pela obra, seria para acabar com as constantes falta de energia no Município, que tem mais de 40 mil habitantes e fica a 52 km da Capital do Piauí (Teresina), na Região Metropolitana, mas até hoje, a situação fez foi piorar.

A subestação foi inaugurada no dia 24 de novembro de 2011, pela Eletrobrás Distribuição Piauí, com a presença do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) e de vários outros políticos como o senador Wellington Dias e a deputada estadual Rejane Dias, ambos do PT. A obra foi construída com recursos do Governo Federal e o terreno onde foi instalada a subestação foi cedido pelo Governo do Piauí. Mesmo depois de inaugurada a subestação, a energia sempre falta no Município de José de Freitas, tanto faz está chovendo ou tendo algum vento forte, o problema continua.

Imagem: José Saraiva/GP1Veja como a cidade de José de Freitas-PI, mais uma vez ficou de ontem para hoje, na escuridão(Imagem:José Saraiva/GP1)Veja como a cidade de José de Freitas-PI, mais uma vez ficou de ontem para hoje, na escuridão

Subestação da Marambaia

O Gerente Regional da Chesf no Piauí, Airton Feitosa informou na noite desta quarta-feira (31 de outubro de 2012) que disjuntores das Subestações do Bairro Satélite, em Teresina-PI, e da Marambaia, no Município de União-PI, foram desligados e isso causou a falta de energia em vários Bairros de Teresina.

Eletrobrás


A Eletrobrás Distribuição do Piauí informou que as subestações do Bairro Satélite, em Teresina, e da Marambaia em União-PI voltaram a funcionar normalmente por volta das 20 horas desta quarta-feira (31 de outubro), após interrupções de energia. O assessor da presidência, José Salan, informou que a Eletrobrás vai investigar as causas do desligamento que provocou apagões em vários Bairros de Teresina e que afetou também o Município de José de Freitas-PI. Foram 50 minutos sem energia, das 7h10min às 20 horas.

Imagem: José Saraiva/GP1Governador Wilson Martins na inauguração da subestação de José de Freitas(Imagem:José Saraiva/GP1)Governador Wilson Martins na inauguração da subestação de José de Freitas

“Não foram detectadas as causas. Às vezes o sistema simplesmente desliga por proteção, mas pode ser causas humanas. Nada será descartado”, afirmou Salan. Ele informou que a energia voltou ao normal nos Bairros Jockey Clube, de Fátima, Ininga e Satélite, na Zona Leste de Teresina. A Central de Atendimento da Eletrobrás Distribuição Piauí bateu recorde de chamadas de raclamações com relação ao problema do apagão. No Município de José de Freitas, a população passou a noite de ontem para hoje usando a luz de velas e da lua.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.