Fechar
GP1

Piauí

Atendimento on-line melhora serviços do SINE/PI de Parnaíba

Funcionando desde Dezembro de 2011, o atendimento on-line, que foi instalado com a inauguração do Espaço Cidadania no município

Com a instalação do sistema de internet e a disponibilização do atendimento on-line no posto Sine/Pi de Parnaíba, os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Empregos ganharam melhorias, proporcionando aos clientes mais agilidade e eficiência.

Funcionando desde Dezembro de 2011, o atendimento on-line, que foi instalado com a inauguração do Espaço Cidadania no município, serviço que visa proporcionar melhorias no atendimento ao cidadão, tem facilitado os serviços oferecidos, como o encaminhamento ao mercado de trabalho, o Seguro-Desemprego e as demais emissões de documentos que são feitas pelo Sine/PI.

As intermediações e a providência do Seguro-Desemprego eram feitas manualmente, sendo necessário que os formulários fossem preenchidos um a um, enviados a capital, Teresina, enquanto o trabalhador aguardava e não recebia informações precisas quanto ao andamento de seu processo e os encaminhamentos eram feitos através de curriculum. "Agora temos o suporte do banco de dados que busca o perfil do trabalhador nos poupando tempo e nos dando informações seguras", afirma a coordenadora do Sine/PI de Parnaíba, Marysa Ferreira.

Imagem: ReproduçãoAtendimento on-line melhora serviços do SINE/PI de Parnaíba(Imagem:Reprodução)Atendimento on-line melhora serviços do SINE/PI de Parnaíba

Ainda de acordo com a coordenadora, os avanços no atendimento ao cidadão foram possíveis devido à influência da Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre), através do apoio da secretária, Larissa Maia. "Tivemos o apoio incondicional da Sra.Secretária em todos os sentidos: Operacional, administrativo e no que se refere aos treinamentos dos servidores, o que foi de bastante valia para as melhorias no posto", complementa.

Para Larissa Maia, a medida dá oportunidade de melhorias aos cidadãos, além de garantir o desenvolvimento do município. "A agilidade e eficácia que o serviço on-line dispõe é essencial para que possamos garantir mais oportunidades de emprego. Queremos um Estado com a maior quantidade de empregos formais possíveis e nosso governo vem trabalhando para dar essa garantia aos cidadãos", diz.

Imagem: ReproduçãoAtendimento on-line melhora serviços do SINE/PI de Parnaíba (Imagem:Reprodução)Atendimento on-line melhora serviços do SINE/PI de Parnaíba 

São atendidas hoje, pelo Sine/PI de Parnaíba cerca 170 pessoas por dia, no Espaço Cidadania, localizado na Av. Getúlio Vargas. O órgão realiza os atendimentos de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.