Fechar
GP1

Piauí

Chapa CONFIOAB divulga nota sobre o adiamento das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil

As eleições iriam ocorrer nesta terça-feira (20), mas foram adiadas por força de decisão judicial.

A Chapa 01, CONFIOAB, divulgou nota manifestando-se sobre o adiamento das eleições da Ordem dos Advogados do Piauí, Secção Piauí, que estavam marcadas para esta terça-feira (20), mas foram adiadas por força de decisão judicial.

Em nota, a Chapa 1, que tem como candidato a presidente o advogado Willian Guimarães, afirmou acreditar na democracia, na honestidade, na transparência e na coragem para assumir compromissos e confiar em um pleito honesto, sem fazer uso de qualquer estratégia.

Imagem: DivulgaçãoWillian Guimarães(Imagem:Divulgação)Willian Guimarães

Veja a nota na íntegra:

Meios que em nada se justificam

Ao que serve uma disputa? Quais os limites que um ser humano deve respeitar para vencer um páreo, uma competição, uma eleição, um pleito? Até onde a ética, o bom senso, a responsabilidade, a prudência, a ponderação deve prevalecer numa peleja entre os seres ditos racionais? E, mais, entre advogados?

Senhores, os atos que a chapa adversária vem protagonizando na eleição da OAB-PI são lamentáveis, para não dizer deploráveis. Não bastasse a campanha difamatória, o festival de achincalhamentos, a larga produção de infâmia, a orquestração de factóides, a farta derrama de mentiras, a chapa de oposição judicializou as eleições da Ordem, depois de ter exposto gratuitamente, perante a sociedade piauiense, a própria advocacia local.

A última: ajuizaram ação alegando que a possibilidade de colheita de votos em separado implicaria na vulnerabilidade do pleito. Quem conhece a eleição da Ordem sabe que em todos os pleitos houve a recepção de votos em separado, justamente para contemplar o direito de voto dos advogados cuja regularidade, que o torna apto a votar, venha a ser comprovada apenas no dia da votação, pela comissão eleitoral, com a fiscalização de todas as chapas.

Estamos, como advogados combativos que somos, apostando que se desfaça tamanha injustiça, o que contornará a situação e garantirá o pleito democrático.
Conseguiremos reaver a tranquilidade e, após mais uma engenharia infeliz e desrespeitosa com a advocacia do Piauí e com a nossa instituição, nossos adversários terão, finalmente, a lição que merecem os que nodoam disputas originalmente honrosas. E esta as urnas darão.

Nós confiamos nisso. E vocês podem confiar em nós!

Chapa 01 – CONFIOAB
A Ordem que faz

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.