Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí decide nesta semana sobre disputa de área na Bahia avaliada em R$ 1 bilhão

Até o próximo dia 13, espera-se que os estados consigam chegar a um acordo.

No próximo dia 13 deve sair a decisão sobre a disputa de uma área no Estado da Bahia de quase 100 mil hectares avaliada em R$ 1 bilhão. Os Estados do Piauí, Tocantins e Goiás disputam essa área.

O governo de Goiás, maior beneficiado em potencial, diz que uma perícia do Exército atribui a área ao Estado. Tocantins e Piauí também ganhariam hectares, mas perderiam em outras pontas. Por isso, é esperada uma conciliação de ambos com os baianos, embora o governo do Piauí não tenham fechado questão.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins

Até a decisão, os Estados ficaram de definir se levarão em conta o processo de ocupação atual, adotado pelo IBGE, que considera a Serra Geral, ou a Constituição Federal, que fixa como parâmetro de demarcação as bacias dos rios Tocantins e São Francisco.

A disputa sobre esses hectares também tem na disputa, a cidade de maior renda agrícola do país, que é a cidade a baiana São Desidério, líder em produção de algodão. Até o próximo dia 13, espera-se que os estados consigam chegar a um acordo. Com informações da Folha de São Paulo.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.