Fechar
GP1

Piauí

Agência do INSS é inaugurada em José de Freitas e vai beneficiar 40 mil pessoas

O prefeito de José de Freitas reconheceu o empenho político do deputado em reivindicar a agência para o município.

Cerca de 40 mil pessoas estão sendo beneficiadas com o novo posto de atendimento do INSS em José de Freitas, inaugurado na manhã desta segunda-feira (17). Em seu discurso o deputado João de Deus lembrou que em 2009 esteve ao lado da bancada federal do PT em audiência com o então ministro da Previdência, José Pimentel, onde foram solicitadas novas agências para o Piauí dentro do programa de expansão do órgão.

Imagem: DivulgaçãoInauguração da agência do INSS em José de Freitas(Imagem:Divulgação)Inauguração da agência do INSS em José de Freitas

“Garantimos 11 novas agências para municípios com 20 mil habitantes. Pedi para inclusão de José de Freitas que hoje se torna uma realidade não só para nosso município, mas também para outras cidades como Lagoa Alegre e Cabeceiras. Muitas pessoas deixaram de ser beneficiadas pelas dificuldades de chegar a Teresina, agora tudo pode ser feito direto aqui”, afirmou o deputado.

O prefeito de José de Freitas reconheceu o empenho político do deputado em reivindicar a agência para o município. O gerente executivo do INSS no Piauí, Carlos Augusto Viana, confirmou que até abril devem ser inauguradas todas as agências previstas para o Estado. Ainda nesta segunda também será entregue o posto da cidade de Miguel Alves.

O representante do Ministério da Previdência Social, João Maria Lopes, superintendente regional do INSS, afirmou que a participação do deputado João de Deus foi decisiva para levar a agência para José de Freitas. Disse ainda que a descentralização do trabalho do órgão é uma forma de levar os serviços para mais perto dos beneficiários.

Também participaram da inauguração o senador Wellington Dias, a deputada Rejane Dias, e os deputados federais Assis Carvalho e Hugo Napoleão, além de lideranças locais.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.