Fechar
GP1

Piauí

Cajuína conquista classificação para primeira divisão da Taça Brasil de Futsal

O Cajuína viajou até a Paraíba para disputar a Taça Brasil com o objetivo de classificar o grupo para a primeira divisão do torneio.

Após uma excelente campanha na segunda divisão da Taça Brasil de Futsal, o Cajuína Esporte Clube retorna da Paraíba com a classificação garantida para a primeira divisão do campeonato. Em 2013, a equipe piauiense irá lutar para chegar à divisão especial do futsal brasileiro.

O Cajuína viajou até a Paraíba para disputar a Taça Brasil com o objetivo de classificar o grupo para a primeira divisão do torneio. Ao longo da competição, a equipe piauiense foi considerada a melhor da sua chave, com 100% de aproveitamento na fase classificatória e garantiu vaga para a semifinal ainda no terceiro jogo da equipe.

Imagem: DivulgaçãoCajuína conquista classificação para primeira divisão da Taça Brasil de Futsal(Imagem:Divulgação)Cajuína conquista classificação para primeira divisão da Taça Brasil de Futsal

O jogo da semifinal terminou empatado no tempo normal e na prorrogação e o Cajuína conquistou a classificação para a grande final por ter sido o time com melhor campanha na fase classificatória. Na final, a equipe iniciou a partida com vantagem, mas perdeu no segundo tempo.

O idealizador do projeto Cajuína Esporte Clube, deputado Marllos Sampaio destacou a importância do investimento em esportes: " O esporte é uma importante ferramenta para o crescimento das nossas crianças e jovens. Através dele, podemos livrar muitas pessoas da marginalidade e de situações de risco. É preciso que haja mais políticas de incentivo para a área esportiva"

O presidente do Cajuína, Francisco de Assis Carvalho disse que o futsal piauiense avançou muito com essa classificação, mas que ainda falta investimentos por parte dos empresários no esporte. "Nós conseguimos a classificação para a primeira divisão, na garra mesmo. Temos muitos problemas de estrutura, falta muita coisa ainda e infelizmente temos pouco apoio em termos de patrocínio. Para se ter uma ideia, alguns patrocinadores deixaram de fazer o repasse antes da competição e é difícil trabalhar de igual para igual. Os times lá fora, tem todo um aparato porque as empresas de seus estados acreditam no esporte. Diferente do que acontece aqui no Piauí. Então, é preciso que o nosso empresariado abra os olhos e comecem a investir mais".

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.