Fechar
GP1

Piauí

Corso do Zé Pereira de Teresina pode entrar para o Guinnsess Book no domingo (12)

A prefeitura de Teresina instalou arquibancadas para o público de desejar assistir ao evento.

Um juiz do Guinness Book já está em Teresina e irá fazer uma avaliação do Corso do Zé Pereira para saber se é a maior parada de populares do mundo. O juiz Michael Janela, que é português, chegou dos Estados Unidos na sexta-feira (10) e permanece em Teresina até domingo (12), quando já pode ter oficializado o Corso de Teresina como o maior do mundo.

O Corso acontece na Avenida Marechal Castelo Branco a partir das 16hs, com previsão de mais de 416 carros. Para entrar no Guinness, seria necessário apenas ter mais 300 veículos, mas o juiz vai levar em consideração apenas os caminhões. Aqueles que não se inscreveram, também podem levar seus veículos para o Corso, mas só entram na Avenida estiverem enfeitados. Mesmo, não estando inscritos, os caminhões que estiverem no evento, também participam da contagem para o Guiness. Já que a inscrição para o Corso é apenas para participar de uma premiação realizada pela prefeitura.

O juiz também irá fazer um sobrevôo de helicóptero e irá abordar de maneira avulsa, alguns motoristas para constatar se eles estão devidamente habilitados com a categoria certa. Se o motorista não estiver habilitado para dirigir caminhão, o carro é automaticamente eliminado da contagem para o Guiness.

Imagem: ReproduçãoCorso do Zé Pereira(Imagem:Reprodução)Corso do Zé Pereira

Se o juiz considerar que o Corso é o maior do Mundo, ele envia uma mensagem para Londres que autoriza a certificação do Corso, que no domingo já pode ganhar uma placa sendo considerado a maior parada de populares do mundo.

A partir das 13h30 a prefeitura irá fechar as Avenidas Higino Cunha e Frei Serafim serão isoladas, assim como as ruas laterais da Marechal Castelo Branco.A prefeitura de Teresina instalou arquibancadas para o público de desejar assistir ao evento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.