Fechar
GP1

Piauí

Deputada Rejane Dias prepara projeto para facilitar abertura de empreendimentos na área de pesca

A intenção é aproveitar a aptidão natural do estado e liberar a piscicultura de pequeno porte da licença ambiental.

A deputada estadual Rejane Dias (PT) deve apresentar um projeto de liberação dos empreendimentos de piscicultura de pequeno porte da licença ambiental. Segundo a deputada, a proposta tem o aval da Secretaria Nacional da Pesca, vinculado ao Ministério da Pesca e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

“O Conselho Nacional do Meio Ambiente, em seu artigo 7º, assegura que os empreendimentos de pequeno porte nessa área sejam dispensados do licenciamento ambiental”, disse. A intenção é aproveitar a aptidão natural do estado para facilitar a abertura de empreendimentos de pequeno porte, em regime de agricultura familiar.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rejane Dias quer dispensar licenciamento para pesca de pequeno porte(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rejane Dias quer dispensar licenciamento para pesca de pequeno porte

Será considerado de pequeno porte os projetos com lâmina d’água menor que cinco hectares. Ainda em março, a deputada Rejane vai apresentar um projeto para regulamentar a pesca no estado, que trará regras e normas mais claras para os empreendimentos de piscicultura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.