Fechar
GP1

Piauí

PT reafirma decisão de candidatura própria no município de Nazária

De acordo com o deputado, o PT já se manifestou pela candidatura própria em 2012 em mais de 60 cidades.

Mais de 200 militantes do Partido dos Trabalhadores se reuniram neste domingo, 12, em Nazária, para tratar de eleições 2012. O encontro municipal que apontou Osvaldo Bonfim como pré-candidato, contou com a forte representação de comunidades da zona rural, de associações, sindicatos e movimentos organizados, além da participação de vários representantes de partidos que fazem parte do grupo de oposição à atual administração em Nazária como PSD, PSB, PSL, PMDB, PSC, PC do B, PSDB e PTN.

Imagem: DivulgaçãoReunião em Nazária(Imagem:Divulgação)Reunião em Nazária


Também estiveram presentes os deputados Assis Carvalho e Cícero Magalhães. Assis falou do agradecimento que tem pelo povo nazariense por ter sido um dos deputados mais votados no município e acredita que o Partido está no rumo certo em decidir pela pré-candidatura de Osvaldo Bonfim.

De acordo com o deputado, o PT já se manifestou pela candidatura própria em 2012 em mais de 60 cidades e que em todos esses municípios, o PT está entrando no processo com todas as condições de dialogar com qualquer partido, como é o caso de Nazária.

“Sou devedor desse município, como deputado federal mais votado aqui, quero muito retribuir isso, mas certamente será muito mais forte, quando tivermos uma administração compromissada com seu povo” disse.

Assis propôs ao Partido que priorize em seu programa de governo o investimento na Agricultura Familiar que se apresenta como uma força grande em todo o País. “Hoje, 89% do arroz e do milho que vai para mesa das famílias brasileiras vem da agricultura familiar, 70% dos empregos gerados no campo estão na agricultura familiar. Então, quero deixar aqui um pedido: que a Agricultura Familiar seja prioridade em nosso programa de governo aqui para Nazária”, pediu.

Os parlamentares fizeram um alerta para que o Partido não se sinta como dono da verdade, ter o espírito aberto para a construção de uma candidatura forte, com mais partidos em torno dela. Mas enfatizaram que o PT reúne hoje todas as condições para se apresentar como cabeça de chapa no município, até pelos grandes exemplos que podem ser mostrados, tanto dos governos Lula e Dilma, como do ex-governador e atual senador Wellington Dias.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.