Fechar
GP1

Piauí

Desembargador nega a suspensão de execução da pena de 8 anos de prisão ao ex-prefeito Álvaro Moreira

A sentença, que transitou em julgado em 2004, inexplicavelmente, nunca foi cumprida. O ex-prefeito não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.

O Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar indeferiu pedido de liminar suspendendo a execução da pena do ex-prefeito de Conceição do Canindé, Álvaro Moreira Filho, conhecido como “Cavaquinho”, condenado a 08 anos de cadeia por peculato. O advogado William Guimarães impetrou um pedido de revisão criminal no Tribunal de Justiça com pedido de liminar. A decisão é do dia 10 de fevereiro de 2012.

Para o Desembargador, “o argumento deduzido pelo autor é pautado em supostas violações a princípios e regras constitucionais e infraconstitucionais, questionando as próprias provas dos autos e que é necessária uma análise mais aprofundada do caso dada a gravidade que reveste a suspensão da execução de uma decisão condenatória”.

O desembargador determinou a remessa do processo à Procuradoria Geral de Justiça para parecer.

A condenação

“Cavaquinho” foi condenado por peculato, art.1º, inciso I, do Decreto Lei 201/67, a 08 anos de prisão. A sentença, que transitou em julgado em 16 de dezembro de 2004, nunca havia sido executada. O Juiz de Direito Jose Airton M. de Sousa, que está respondendo pela Comarca de Conceição do Canindé, decretou a prisão do ex-prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.