Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Esperantina realiza audiências na FUNDESPI e SEINFRA e pede agilidade em obras

Acompanhado do Padre Ladislau nas duas audiências, o prefeito Chico Antonio disse que a Prefeitura estará disponível para prestar todas as informações necessárias e garantir o apoi

O prefeito de Esperantina, Chico Antonio, esteve nesta terça-feira 14, em audiência com o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí – FUNDESPI, Dr. Marcos Aurélio Sampaio e com o secretário da infraestrutura, José Dias de Castro Neto, pedindo agilidade nos processos que tratam da construção do estádio de futebol e para o projeto de reforma do mercado público de Esperantina respectivamente.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Chico Antonio na Seinfra(Imagem:Reprodução)Prefeito Chico Antonio na Seinfra

Na FUNDESPI, Chico Antonio foi informado de que o projeto do estádio de futebol, que está orçado em R$ 460 mil, já foi encaminhado para a Secretaria de Planejamento – SEPLAN, que é a Secretaria responsável pelo acompanhamento junto aos órgãos financiadores.
De acordo com o Marcos Sampaio, o ofício encaminhando o projeto, foi enviado à Secretaria de Planejamento, na ultima segunda-feira, 11 e que agora só depende da análise pelos técnicos do Banco do Nordeste, em Fortaleza.

“Não podemos dar nenhum prazo para o início das obras, pois o projeto ainda será analisado pelo órgão financiador que é o Banco do Nordeste, mas esperamos que seja breve. O que queremos é ajudar” afirmou.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Chico Antonio na Fundespi(Imagem:Foto: Divulgação)Prefeito Chico Antonio na Fundespi

Já o processo que trata da reforma do mercado público que deve custar cerca de 2,5 milhão, está mais adiantado. Na audiência, o Secretário da Infraestrutura, Castro Neto, informou que falta apenas elaboração de um Termo de Ajuste, onde a Prefeitura autoriza a intervenção, pelo Estado, para a construção do mercado, vez que o imóvel é de propriedade da Prefeitura Municipal.

Acompanhado do Padre Ladislau nas duas audiências, o prefeito Chico Antonio disse que a Prefeitura estará disponível para prestar todas as informações necessárias e garantir o apoio que for solicitado para o bom andamento dos dois projetos, mas evidenciou que o projeto de reforma do mercado está mais adiantado que o do estádio de futebol.

“Hoje só tenho a agradecer, pois tivemos um dia produtivo para a população de Esperantina. Tive boas informações sobre os dois projetos que foram objeto de audiência com o governador Wilson Martins e vi que agora estão andando. O mercado, por exemplo, só falta agora revisar a documentação para a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, fundamental para iniciar o processo de licitação” afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.